Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Batman Day: 10 fatos curiosos sobre o Batman que você precisa saber

Conheça algumas curiosidades que talvez ninguém nunca te contou sobre um dos heróis mais famosos da DC Comics: o Batman

Thaís Mariano Publicado em 16/09/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman em uma de suas HQs - Divulgação/DC Comics
Batman em uma de suas HQs - Divulgação/DC Comics

Capaz de movimentar fãs ao redor do mundo desde quando foi apresentado pela primeira vez nos quadrinhos, Batman é um dos heróis mais icônicos da DC e admirado, principalmente, pelos seus métodos de combater o crime e usar a tecnologia, a força e a inteligência a seu favor.

O Homem-Morcego já apareceu nas telonas em diversos filmes, séries e animações — sem falar dos quadrinhos que lhe renderam narrativas de tirar o fôlego. Em 2022, o Batman surgiu em mais uma grande promessa nos cinemas com o ator Robert Pattinson, que estrela o mais novo filme do herói dirigido pelo cineasta Matt Reeves

Apesar da polêmica sobre a escolha do astro — já que muitos fãs de Batman têm um pé atrás com Pattinson pela sua interpretação do vampiro Edward Cullen, da saga “Crepúsculo” — muitas pessoas se surpreenderam com a atuação do ator, que recebeu inúmeros elogios pela crítica especializada. 

Para celebrar o Batman Day, reunimos 10 curiosidades sobre o Batman que todo fã precisa saber. Dá uma olhada:

1. Batman surgiu pela primeira vez na revista Detective Comics 27, no ano de 1939, com desenhos de Bob Kane e roteiro de Bill Finger.

2. A primeira adaptação de Batman para a televisão em 1943, em um seriado de 15 episódios dirigidos por Lambert Hillyer.

3. Antigamente, o herói era de Nova York. No entanto, anos depois, seus criadores decidiram que seria mais interessante uma cidade fictícia — e assim surgiu Gotham City.

4. Batman é famoso pelo seu código moral de não matar nenhum vilão. Mas o que poucos sabem é que, na década de 30, o herói chegou a matar vários personagens em seus quadrinhos.

5. Mesmo não tendo nenhum super poder, o herói possui o maior arsenal de todos para combater o crime — incluindo armas e outros acessórios.

6. Até agora, o personagem já foi interpretado por seis atores diferentes no cinema: Michael Keaton (em 1989 e 1992), Val Kilmer (1995), George Clooney (1997), Christian Bale (2005, 2008 e 2012), Ben Affleck (2016 e 2017) e Robert Pattinson (2022). 

7. Apesar de nunca ter estrelado nas telonas como Batman, o ator Kevin Conroy foi a pessoa que o interpretou por mais tempo. Sua voz foi usada em seis séries animadas, cinco filmes animados e seis games. Depois de 12 anos interpretando o papel, muitos o consideram o melhor Batman de todos os tempos!

8. De início, o personagem Robin teria apenas uma participação especial na HQ Detective Comics 38, em 1940. Mas a edição vendeu tanto que ele se tornou frequente nas histórias.

9. Impossível falarmos do Batman sem mencionar a Mulher-Gato, não é mesmo? Acredite se quiser, mas em uma das séries de quadrinhos, Bruce Wayne e Selina Kyle chegaram até a se casar. 

10. Batman foi um dos fundadores da Liga da Justiça, que apareceu pela primeira vez em uma história no ano de 1960. Entre os membros, destacam-se também o Super-Homem, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman, Flash, Caçador de Marte e Ciborgue.

E aí, curtiu descobrir mais sobre esse universo? Enquanto o novo filme não sai, confira alguns itens que você precisa ter em casa:

1. Batman Arkham Asylum, Joker, Harley Quinn, Scarecrow Bonecos Dc Collectibles 

DC


2. Mochila Batman T4 - 9074 

DC


3. Camiseta Batman Chamada em Espera 

DC


4. Animated Batman Series Dcc32720 

DC


5. Batman And Robin Look 1964 Funko Pop 

DC


6. Batmobile: Perseguição do Joker

DC


7. Imaginext Dc Superfriends - Asilo Arkham 

DC


8. Batman O Cavaleiro das Trevas - Edição Definitiva

DC


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação desta postagem. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos diretamente na Amazon: 

1. Batman Arkham Asylum, Joker, Harley Quinn, Scarecrow Bonecos Dc Collectibles - https://amzn.to/2Yux2NE 
2. Mochila Batman T4 - 9074 - https://amzn.to/32f3rc8 
3. Camiseta Batman Chamada em Espera -  https://amzn.to/3htvICj 
4. Animated Batman Series Dcc32720 - https://amzn.to/3lhxw3s 
5. Batman And Robin Look 1964 Funko Pop - https://amzn.to/2EnBBCD 
6. Batmobile: Perseguição do Joker - https://amzn.to/3jdlCWS 
7. Imaginext Dc Superfriends - Asilo Arkham - https://amzn.to/32AFTPt 
8. Batman O Cavaleiro das Trevas - Edição Definitiva - https://amzn.to/32mWJkp