Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BLACKPINK

10 curiosidades sobre o BLACKPINK que você precisa saber

Conheça alguns fatos curiosos sobre o BLACKPINK, um dos maiores girlgroups da atualidade que vem fazendo sucesso no mundo todo

Daniela Bazi Publicado em 26/11/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BLACKPINK para os promoções do show virtual The Show - Divulgação/YG Entertainment
BLACKPINK para os promoções do show virtual The Show - Divulgação/YG Entertainment

Desde o seu debut no ano de 2016, o BLACKPINK se tornou um dos maiores fenômenos do k-pop e da música mundial, atingindo números inimagináveis a cada lançamento. Com o passar dos anos, Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa continuam a crescer cada vez mais, conquistando uma legião de fãs por todos os cantos do mundo.

Para saber um pouco mais sobre esse grupo que vem dominando o cenário musical, conheça 10 curiosidades sobre o BLACKPINK.

1. Inicialmente, os planos da YG Entertainment era de criar um grupo de 7 a 9 integrantes. No entanto, essa ideia acabou sendo deixada de lado e eles escolheram as trainees que continham uma amizade mais forte para que elas conseguissem permanecer juntas por mais tempo — a mesma estratégia utilizada com o BIGBANG.

2. Durante a época de treinamento, inclusive, o grupo possuía outro nome: Pink Punk. Ele foi alterado pouco tempo antes do debut.

3. A live de debut do BLACKPINK, no qual o grupo foi apresentado, se tornou a mais vista do ano de 2016.

4. Um dos melhores amigos de Lisa é o Bambam, do GOT7. Eles cresceram juntos na Tailândia, e participavam do mesmo grupo de dança chamado We Zaa Cool. Quando cresceram, ambos acabaram se mudando para a Coreia do Sul e se tornaram idols de k-pop em diferentes empresas: ela na YG, e ele na JYP Entertainment.

blackpink
Lisa e Bambam para uma campanha da marca AIS5G, na Tailândia / Crédito: Divulgação/AIS5G

5. Ainda falando sobre a maknae do BLACKPINK, o pai de Lisa é um chef de cozinha muito famoso em seu país natal. Seu nome é Marco Bruschweiler.

6. BOOMBAYAH, uma de suas músicas de estreia, se tornou o primeiro M/V de debut a atingir a marca de 100 milhões de visualizações.

7. O BLACKPINK não possui líder, e essa foi uma decisão tomada pelas próprias meninas. Segundo as garotas, cada uma possui sua responsabilidade individual: Jisoo toma as decisões mais importantes, por ser a mais velha; Jennie é a responsável por conversar com a empresa em nome do grupo sempre que necessário; Rosé cuida dos pequenos detalhes de seus lançamentos; e Lisa toma conta de tudo relacionado a coreografia.

8. Jennie é muito boa em tiro ao alvo. Durante o programa coreano Knowing Brothers, ela participou de uma brincadeira no qual tinha que acertar diferentes alvos dos mais variados tamanhos, errando a sua mira apenas uma vez.

jennie
Jennie durante sua participação no programa Knowingbros / Crédito: Divulgação/Youtube/Knowingbros

9. Quando entrou na YG, Rosé não sabia dançar. Durante o documentário Light Up the Sky, da Netflix, ela revelou que contou com a ajuda de Lisa no começo para conseguir aprender as coreografias. Atualmente ela é a lead dancer do BLACKPINK.

10. Jisoo é apaixonada por games. Ela é reconhecida por ser a gamer do grupo e, segundo as garotas, sempre está jogando no seu celular ou no computador, quando tem tempo. Em seu aniversário deste ano, a sua central de fãs da China, o Jisoo Bar, a presenteou com um PlayStation 5 novinho.


+Assine Amazon Music para ouvir músicas de K-POP- https://amzn.to/2WBSheM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM