Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

5 curiosidades que você precisa saber sobre a Hello Kitty

Saiba mais sobre uma das personagens mais famosas do mundo

Redação Publicado em 25/03/2021, às 18h45 - Atualizado às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação O Mundo da Hello Kitty - Divulgação/Youtube/Hello Kitty Brasil
Cena da animação O Mundo da Hello Kitty - Divulgação/Youtube/Hello Kitty Brasil

Criada pela designer japonesa Yuko Shimizu, há exatos 45 anos a Hello Kitty espalha amor e alegria para milhares de pessoas ao redor do mundo. Para celebrar o aniversário de criação de uma das personagens mais famosas de todos os tempos, confira 5 curiosidades!

1. Nascimento

A Hello Kitty foi criada em 1974. De acordo com a história da personagem, ela nasceu em Londres, na Inglaterra, no dia 1º de novembro, junto com sua irmã gêmea Mimmy.

2. Tamanho e peso

Já imaginou qual deve ser o verdadeiro tamanho da Hello Kitty? Segundo a Sanrio, empresa responsável pela personagem, ela mede aproximadamente a mesma altura que 5 maçãs, e pesa o equivalente a três maças.

3. Primeiro produto

O primeiro produto criado com a imagem da Hello Kitty foi um porta moeda e desde então, uma grande diversidade e quantidade de produtos com a personagem foi criada. Hoje, os produtos com a marca Hello Kitty estão presentes em mais de 150 países e milhares de produtos são vendidos por ano.

4. Personagem do bem

A Hello Kitty realiza ações sociais em todo o mundo, levando amor e alegria para as pessoas. Com essas ações, o fundador da Sanrio, Shintaro Tsuji, diz que deseja trazer um pouco de paz aos corações daqueles que sofrem.  Internacionalmente, ela já foi embaixadora da UNICEF e agora fez uma parceria com a ONU para ajudar a promover os objetivos globais sustentáveis.

5. Sem boca

De acordo com a Sanrio, “A Hello Kitty fala com o coração! Se ela tivesse uma boca desenhada, já teria um humor definido, o que não era o desejo da Sanrio. Desta maneira, a Hello Kitty apresenta um traço, onde as pessoas se identificam com ela, independente do seu estado de humor. Se a pessoa estiver alegre, a Hello Kitty vai lhe parecer alegre também e a mesma coisa acontece se a pessoa estiver triste ou zangada”.