Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

5 curiosidades sobre Tico e Teco, a dupla mais encrenqueira da Disney

Saiba mais sobre esse duo aventureiro que bagunça tudo por onde passam desde 1943

Redação Publicado em 05/08/2021, às 18h35 - Atualizado às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Tico e Teco — Vida no Parque - Divulgação/Disney+
Imagem promocional de Tico e Teco — Vida no Parque - Divulgação/Disney+

“Tico e Teco: Vida no Parque”, produção original do Disney+, chegou na semana passada no streaming para a alegria dos fãs que, agora, poderão matar a saudade dessa dupla aventureira. A série apresenta a história desses dois pequenos encrenqueiros vivendo grandes aventuras enquanto desfrutam a boa vida no parque da cidade. Na busca por nozes, esses azarados bagunceiros se juntam a Pluto, Cãozarrão e outros personagens icônicos da Disney ao enfrentar pequenos e grandes valentões.

Para entrar no clima de estreia da nova produção, confira abaixo cinco curiosidades dessa dupla que marcaram a vida de muitas crianças, jovens e adultos:

1. A primeira aparição de Tico e Teco foi em 1943, no curta “Private Pluto”, no qual eles brigam com o Pluto para armazenarem suas nozes em um canhão de base militar.

2. Apesar de parecerem idênticos, eles podem ser diferenciados pelos seus narizes. Tico tem o nariz pequeno e preto, enquanto Teco tem um nariz grande e vermelho.

tico e teco
Tico e Teco / Crédito: Divulgação/Disney

3. Sua primeira aparição pode ter sido em 1943,mas eles ganharam o nome Tico e Teco apenas em 1947, no curta “Tico e Teco”, do desenho do Pato Donald.

4. Tico e Teco ganharam seu próprio programa de TV em 1989: “Tico e Teco: Defensores da Lei”.

5. A dupla tem um mercado em uma casa da Árvore no Disneyland Park em Shangai, com frutas, água e lanches, que foi inaugurado em 26 de junho de 2016.