Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

5 easter eggs que talvez você não tenha percebido em WandaVision

A série é marcada por uma enorme quantidade de referências de dentro e fora do mundo Marvel. Confira algumas!

Daniela Bazi Publicado em 05/03/2021, às 19h15 - Atualizado às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série WandaVision - Divulgação/Disney+
Cena da série WandaVision - Divulgação/Disney+

Na última sexta-feira, 5, foi disponibilizado no Disney+ o último episódio de WandaVision, série da Marvel Studios que conquistou o mundo e conseguiu se tornar uma das produções mais assistidas deste ano. Entre uma de suas principais características, está a presença de inúmeras referências feitas ao mundo Marvel, e a outros clássicos da televisão.

Confira 5 easter eggs presentes em WandaVision que talvez você não tenha percebido!

1. Bruxa Malvada do Leste de O Mágico de Oz

No último episódio, Wanda e Agatha Harkness travam uma épica batalha onde, após um dos golpes da Feiticeira Escarlate, podemos conferir uma clara referência ao clássico O Mágico de Oz após a bruxa permanecer apenas com os seus pés de fora após ser atingida por um carro.

2. Operação Cupido e Os Incríveis

O sexto episódio é ambientado entre os anos 1990 e 2000. Dessa forma, logo conta com inúmeras referências a produções cinematográficas que foram um sucesso na época. Uma delas quase não foi notada por muitas pessoas, porém, durante o passeio de Wanda e Pietro pelas redondezas da cidade, é possível conferir no cinema dois filmes em cartaz: Operação Cupido e Os Incríveis.

3. Vizinhos

Durante a investigação realizada pela E.S.P.A.D.A, os verdadeiros nomes dos vizinhos acabam sendo revelados, e podemos conferir algumas referências bem curiosas. Sharon Davis, por exemplo, é o nome de uma das diretoras da série. Enquanto Harold Copter é uma brincadeira que referencia o personagem Harold, o Helicóptero, da animação Thomas e Seus Amigos.

4. Vaca Bova

Durante o segundo episódio, podemos conferir uma incrível abertura animada em preto e branco. Em uma das cenas, Wanda aparece em um supermercado e, acima de sua cabeça, aparece uma propaganda de leite com o nome Bova, se referindo à vaca humanoide responsável por ajudar a criar Wanda e Pietro nas HQs.

5. Torradeira

Durante um dos inúmeros comerciais presentes dentro da própria série, um faz uma referência um tanto que engraçada ao relacionamento de Wanda e Visão: a de uma torradeira. Nos quadrinhos, durante uma das brigas do casal, a mulher teria ficado inconformada com a forma que o amado estava agindo e o acaba comparando a uma torradeira.


+Saiba mais sobre a Marvel por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Box Marvel Guerra Civil: Guerras secretas, de Alex Irvine e Stuart Moore (2016) - https://amzn.to/2xDgOYq

Homem-aranha: História De Vida: Capa Dura, de Chip Zdarsky (2020) - https://amzn.to/2L65PKr

Homem de Ferro, de Matt Fraction (2019) - https://amzn.to/2YCRMUx

Hulk, de Jeph Loeb e Tim Sale (2019) - https://amzn.to/2YN3nQK

Coleção Histórica Marvel: Mestre Kung Fu, de Doug Moench e Gillis Peter B. (2020) - https://amzn.to/2Wx1ZPz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM