Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

5 fatos sobre o Flash que você precisa conhecer

Saiba mais sobre o famoso velocista da DC Comics que completa 81 anos em 2021

Daniela Bazi Publicado em 21/05/2021, às 15h44 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flash para os quadrinhos da DC Comics - Divulgação/DC Comics
Flash para os quadrinhos da DC Comics - Divulgação/DC Comics

Em 2021, completam 81 anos desde a primeira aparição do Flash nos quadrinhos da DC Comics. Criado por Gardner Fox e Harry Lampert, o herói estreou na HQ Flash Comics #1, e desde então nunca mais foi esquecido pelo público. Sendo o astro de suas próprias revistas, séries e filmes, o velocista conseguiu se tornar um dos super-heróis mais queridos do mundo.

Se você também quer entrar para a família Flash, confira 5 curiosidades sobre o clássico personagem!

1. Diferentes identidades

O Flash é conhecido por ser um herói que não possui apenas uma identidade — como Clark Kent é o Superman e Bruce Wayne é o Batman. Ao longo de sua história, outros personagens também já adquiriram o poder de super velocidade e assumiram o famoso uniforme. Eles são Jay Garrick (o primeiro Flash, de 1940), Barry Allen (1956), Wally West (1960) e Bart Allen (1994).

2. Força de Aceleração

Além de existirem inúmeros Flashs, todos eles são ligados por uma energia extra-dimensional que leva o nome de Força de Aceleração. É através dela que os velocistas — e alguns vilões, como Eobard Thawne e Hunter Zolomon, o Zoom — mantém os seus poderes.

dc
Eobard Thawne, o grande inimigo do Flash / Crédito: Divulgação/DC Comics

3. Memória perfeita

Diferente dos outros velocistas, Bart Allen possui a habilidade de memória fotográfica. Ou seja, ele consegue lembrar de tudo aquilo que já viu ou leu de forma perfeita. Normalmente, os velocistas mantém em sua memória apenas aquilo que é realmente importante, descartando informações desnecessárias. Mas isso não acontece com Bart.

4. Disfarce infalível

Apesar de seu uniforme já proteger bastante sua identidade, e de possuir a habilidade de alterar a sua voz e face através da vibração, Bart Allen também desenvolveu uma incrível técnica que fazia com que ninguém suspeitasse que ele era o Flash: se atrasar para tudo. Afinal, quem imaginaria que o homem mais rápido do universo não conseguiria chegar na hora marcada?

5. Que tal viajar para uma outra... dimensão?

O Flash é tão rápido que além de atravessar objetos e paredes, ele também consegue cruzar dimensões! Inclusive, foi por causa dessa habilidade que a DC introduziu o conceito de Multiverso, onde existem infinitos universos com diferentes versões da Terra.