Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 filmes que todo mundo achava que eram da Disney mas não são

Conheça algumas clássicas animações que são de outros estúdios, mas todo mundo confunde

Daniela Bazi Publicado em 10/09/2021, às 12h00 - Atualizado em 04/09/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação Anastásia (1997) - Reprodução/Fox Animation Studios
Cena da animação Anastásia (1997) - Reprodução/Fox Animation Studios

Sempre quando assistimos algum filme de animação, automaticamente pensamos que ele deve ser da Disney. A ideia não é à toa, já que eles realmente são os maiores produtores de animação em todo o mundo, mas ainda existem outras produtoras que produzem filmes incríveis que você certamente já assistiu e não sabia que eles, na verdade, foram feitos por outros estúdios. 

Conheça agora 5 filmes que você sempre achou que eram da Disney mas não são.

1. Anastasia (1997)

A clássica animação inspirada na história real de Anastasia Romanov, ex-princesa da Rússia, foi um dos primeiros filmes a se aproximar tanto da qualidade dos estúdios Disney que muitos acabaram realmente acreditando que ele fazia parte da empresa. A realidade é que Anastasia foi feito pela Fox Animation Studios, que pertencia a 20th Century Fox, responsável por filmes como "Avatar" e "A Era do Gelo". 


2. Madagascar (2005)

A franquia que conta a história de 11 animais que fogem do zoológico e passam a viver grandes aventuras no mundo exterior é uma das mais amadas pelo público desde seu lançamento em 2005. Apesar de existir uma parceria com a Disney, todos seus filmes foram produzidos e distribuídos pela DreamWorks


3. Shrek (2001)

Outro grande sucesso da DreamWorks que é confundido pela Disney é Shrek. Os filmes Shrek 2 e Shrek Terceiro se encontram, inclusive, na lista entre os 50 filmes de animação com a maior bilheteria de todos os tempos, onde o segundo da franquia está em sexto lugar no ranking. 


4. Como Treinar Seu Dragão (2010)

Baseado nos livros que levam o mesmo nome da franquia, Como Treinar Seu Dragão, que teve seu primeiro filme lançado no ano de 2010, foi produzido também pela DreamWorks e distribuído pela Paramount Pictures. 


5. Hotel Transilvânia (2012)

A animação 3D americana que explodiu em todo o mundo foi produzida pela Sony Pictures Animation e distribuída pela Columbia Pictures e os filmes não possuem nenhuma ligação com os estúdios Disney. Entretanto, seu sucesso foi tão grande que a história virou série onde, essa sim, tem ligação com a Disney, já que é transmitida em seu canal na TV fechada.


+Saiba mais sobre a Disney por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Walt Disney: O triunfo da imaginação americana, de Neal Gabler (2020) - https://amzn.to/3dqu81s

Tio Patinhas E Pato Donald: Fugindo Do Vale Proibido, de Don Rosa (2020) - https://amzn.to/2W7DuJU

A magia do império Disney, de Ginha Nader (2019) - https://amzn.to/2WzLzGk

Todos Os Milhões Do Tio Patinhas Vol, de Fausto Vitaliano (2020) - https://amzn.to/2LaAYMs

A Saga De Sir Pato E Sor Patinhas: Capa Dura, de Guido Martina (2020) - https://amzn.to/2SYoGvl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM