Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 lições valiosas que podemos aprender com o filme Pequenos Grandes Heróis

A sequência de Sharkboy & Lavagirl já está disponível no Netflix para todos os públicos

Daniela Bazi Publicado em 28/12/2020, às 19h54 - Atualizado às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme Pequenos Grandes Heróis (2020) - Divulgação/Netflix
Imagem promocional do filme Pequenos Grandes Heróis (2020) - Divulgação/Netflix

Na última semana, ocorreu a estreia de Pequenos Grandes Heróis, sequência do clássico dos anos 2000 Sharkboy & Lavagirl. A produção conta a história de um grupo de filhos de super-heróis que precisam se unir para salvarem os seus pais e a Terra após os mesmos serem sequestrados por invasores alienígenas.

Além das incríveis aventuras enfrentadas pelos personagens, o filme também nos transmite alguns ensinamentos incríveis através da personagem principal Missy Moreno, que é interpretada pela atriz mirim YaYa Gosselin, ajudando as as crianças a crescerem melhor, confiantes e mais conscientes. Confira alguns!

1. Autoestima

Mesmo sem superpoderes como os seus colegas, Missy utiliza sua sabedoria para se sentir parte da equipe e conduzir o grupo de crianças heroínas a derrotar os alienígenas e salvar seus pais e o mundo através da união de forças.

2. Empatia

A líder dos Pequenos Grandes Heróis entende as diferenças e  a importância de cada um. Formando um time com capacidade de encarar conflitos e todas as dificuldades para salvar o mundo, os amigos e os pais.

3. Reconhecimento

Saber elogiar, agradecer e enaltecer o esforço dos colegas, por mais que o resultado não seja o esperado. Missy não economiza nos gestos.

4. Criatividade

Desenvolver a capacidade de criação por meio da confiança, segurança e otimismo. Missy incentiva os amigos e faz questão de ouvir diferentes opiniões para criação de senso crítico.

5. Liderança

A união de todas essas características dá a Missy o status de comandante dos novos Heróicos, utilizando sua ascendência e influência para coordenar todo o grupo em um esforço colaborativo, sem exercer autoridade.