Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Superman

5 poderes do Superman que quase ninguém lembra

Mesmo sendo um dos heróis mais famosos do mundo, certas habilidades do Superman foram esquecidas pelo público. Relembre algumas!

Daniela Bazi Publicado em 27/01/2021, às 19h14 - Atualizado em 18/04/2024, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superman para os quadrinhos da DC Comics - Divulgação/DC Comics
Superman para os quadrinhos da DC Comics - Divulgação/DC Comics

Sendo um dos principais personagens da DC Comics, o Superman também é um dos heróis mais famosos do mundo, sendo conhecido até mesmo por pessoas que não acompanham os quadrinhos. Com dezenas de adaptações para os cinemas e televisão, é difícil conhecer uma pessoa que não saiba quem é o kryptoniano Kal-El, mais conhecido na Terra como o repórter do Planeta Diário Clark Kent.

Com a primeira aparição do herói realizada em 18 de abril de 1938 na HQ 'ACTION COMICS #1', e sendo extremamente reconhecido em todas as partes do mundo ao longo dos anos, alguns fatos sobre o herói acabam sendo esquecidos pelo público, como a sua enorme lista de habilidades.

Assim para celebrar o Superman Day, relembre agora 5 poderes esquecidos do Superman!

1. Atravessar objetos

Além de conseguir carregar objetos extremamente pesados graças a sua super força, o Superman também consegue atravessá-los! Sua prima Kara Zor-El, a Supergirl, e o seu amigo Barry Allen, o Flash, possuem a mesma habilidade. Para fazer isso, eles precisam “apenas” vibrar o seu corpo em grande velocidade e intensidade e ir em direção aquilo no qual desejam atravessar.


2. Super estômago

Por ser um alienígena, o corpo de Kal acaba agindo de forma diferente dos humanos. Por causa disso, ele possui o poder de comer mais rápido e em maior quantidade do que qualquer um na Terra — e tudo isso sem engordar! Além disso, graças ao seu metabolismo extremamente veloz, ele também pode beber quantas bebidas alcoólicas quiser sem ficar bêbado. Kara acaba tendo as mesmas habilidades já que ela também é de Krypton.


3. Beijo apagador de memórias

Pode parecer bizarro, mas Clark realmente tem o poder de afetar a mente das pessoas através de seu beijo. No filme Superman 2 (1980), sua amada Lois Lane começa a suspeitar de sua identidade secreta e ele consegue apagar sua memória após um romântico beijo. Ele também já havia realizado a mesma tática na HQ Action Comics #306, de 1963.

superman
Cena do beijo em Superman 2 (1980) / Crédito: Divulgação/Warner Bros. Pictures


4. Mutação

De acordo com a HQ Superman #45, lançada em 1947, o herói também consegue mudar a sua aparência para se livrar de grandes enrascadas. Na história, ele acaba sendo preso por alienígenas em um cativeiro e, para conseguir escapar, decidiu assumir a mesma fisionomia que os aliens. Essa foi a primeira vez no qual a habilidade foi apresentada ao público.


5. Poliglota

Sim, o Superman sabe falar um número impressionante de línguas — não só da Terra mas também como de outros planetas! O mais chocante de tudo é que ele não precisou estudar elas, Clark simplesmente aprendeu. Tudo isso graças à sua inteligência acima do normal, que lhe dá a capacidade de aprender  tudo de uma forma mais fácil e rápida do que um ser humano comum.


+Saiba mais sobre a DC por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Dc. A Nova Fronteira, de Darwyn Cooke (2018) - https://amzn.to/3cntDFH

Ponto de Ignição - Dc Graphic Novels, de Vários Autores (2018) - https://amzn.to/2zdgCQj

DC Graphic Novels. A Morte do Superman, de Eaglemoss (2016) - https://amzn.to/2W9fBS2

Lendas Do Universo Dc: Quarto Mundo Vol. 2, de Jack Kirby (2019) - https://amzn.to/2WcPJ8a

Crise nas Infinitas Terras, de Marv Wolfman (2018) - https://amzn.to/2WwbUoJ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM