Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 sequências da Disney que todo mundo deveria assistir

Conheça algumas continuações das maiores animações da Disney que quase ninguém conhece e você precisa assistir

Daniela Bazi Publicado em 21/04/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar (2000) - Divulgação/Disney
Cena da animação A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar (2000) - Divulgação/Disney

Os filmes da Disney são um enorme sucesso no mundo inteiro, e tem suas histórias reconhecidas por diferentes gerações. No entanto, o que poucos sabem é que algumas dessas clássicas tramas acabaram ganhando continuações que, infelizmente, não fizeram tanto sucesso quanto a animação original, e não são tão conhecidas pelo público.

Conheça agora 5 sequências de animações da Disney que todo mundo deveria assistir!

1. A Pequena Sereia 2: Retorno ao Mar (2000)

sereia
Imagem promocional de 'A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar' (2000) / Crédito: Divulgação/Disney

Muita gente não sabe, mas A Pequena Sereia tem um segundo filme onde a protagonista é a filha de Ariel e Eric, Melody. No longa, a criança é proibida de se aproximar do mar devido a uma ameaça feita por Morgana, irmã da vilã Úrsula. No entanto, em seu aniversário de 12 anos, Melody decide encarar uma aventura para descobrir a verdade sobre a história de sua família, onde Ariel precisa voltar a ser sereia para salvar a vida da filha.


2. Aladdin e os 40 Ladrões (1996)

aladdin
Aladdin e seu pai em 'Aladdin e os 40 Ladrões' (1996) / Crédito: Divulgação/Disney

A história de Aladdin e Jasmine não ganhou apenas uma continuação, mas sim duas! Aladdin e os 40 Ladrões é o terceiro filme da franquia, e é a produção responsável por nos apresentar ao pai de Aladdin pela primeira vez. Na produção, o protagonista precisará se unir novamente com o Gênio para salvar a vida do homem que está correndo perigo.


3. O Rei Leão 3: Hakuna Matata (2004)

disney
Timão e Pumba em 'O Rei Leão 3: Hakuna Matata' (2003) / Crédito: Divulgação/Disney

O Rei Leão também é uma das franquias que ganhou mais de uma continuação. No entanto, O Rei Leão 3: Hakuna Matata, apresenta os acontecimentos anteriores aos dos primeiros filmes. Nele, podemos descobrir um pouco mais sobre a história de Timão e Pumba, e toda a trajetória de ambos os personagens até se conhecerem, virarem amigos e encontrarem Simba.


4. Pocahontas 2: Uma Jornada para o Novo Mundo (1998)

pocahontas
Cena de 'Pocahontas 2: Uma Jornada para o Novo Mundo' (1998) / Crédito: Divulgação/Disney

Pocahontas é mais um filme que ganhou uma sequência, mas quase ninguém conhece. Nele, a índia americana viaja para a Inglaterra com o intuito de impedir que os ingleses declarem guerra contra o seu povo.


5. Mulan 2: A Lenda Continua (2004)

mulan
Cena de 'Mulan 2: A Lenda Continua' (2004) / Crédito: Divulgação/Disney

Em Mulan 2, a heroína da China e seu noivo são convocados novamente pelo Imperador para mais uma missão. Dessa vez, eles precisam levar as três princesas em segurança até o reino vizinho para se casarem em forma de união entre os povos. Com isso, grandes ameaças aparecem no caminho, ao mesmo tempo, em que questões como o amor verdadeiro são levantadas.