Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Amigo, estou aqui: Confira 5 amizades marcantes dos filmes da Pixar

Divertidos e parceiros, relembre alguns dos amigos inesquecíveis da Pixar

Redação Publicado em 11/06/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Luca (2021) - Divulgação/Pixar
Imagem promocional de Luca (2021) - Divulgação/Pixar

Em 30 de julho comemoramos o Dia Internacional da Amizade. A data foi instituída no ano de 2011 pela ONU, com o intuito de promover a paz entre os povos, e celebrar a diversidade cultural. 

Quando falamos de amizade, é impossível não lembrar de alguns clássicos amigos presentes nas animações da Disney e Pixar, que sempre mostram que amizade pode ser verdadeira e fiel, independente das diferenças.

Por isso, relembre alguns dos amigos mais marcantes da Disney e Pixar!

1. Luca, Alberto e Giulia (Luca)

luca
Giulia Marcovaldo, a nova amiga de Luca e Alberto / Crédito: Divulgação/Disney

Luca apresenta a amizade de Luca e Alberto, dois monstros marinhos, com a humana Giulia. O problema é que os meninos precisam esconder este segredo de Giulia. Será que a amizade dos três é forte o suficiente para superar essa diferença?


2. Alegria e Tristeza (Divertidamente)

algria
Alegria e Tristeza / Crédito: Divulgação/Disney

Em Divertidamente, Alegria e Tristeza, apesar de terem características totalmente opostas, mostram que juntas conseguem trabalhar muito bem a favor do bem-estar da jovem Riley.


3. Remy e Linguini (Ratatouille)

remy
Remy e Linguini / Crédito: Divulgação/Disney

Por mais improvável que pareça, a amizade entre um rato e um humano é possível em Ratatouille. Remy e Linguini conseguem superar as diferenças e mostram que a confiança e o trabalho em equipe são essenciais para quem quer realizar seus sonhos e conquistar seus objetivos.


4. Francis, Slim, Rosie e Chucrute (Vida de Inseto)

francis
Francis, Slim, Rosie e Chucrute / Crédito: Divulgação/Disney

Em Vida de Inseto, vemos a amizade e o trabalho em conjunto não só das formigas, mas também de um joaninha, um lagarta, uma aranha e um louva-deus. Apesar de diferentes, juntos, eles conseguem salvar um formigueiro utilizando os conceitos de amizade, lealdade e, principalmente, confiança.


5. Miguel e Dante (Viva: A Vida É Uma Festa)

MIGUEL
Miguel e Dante / Crédito: Divulgação/Disney

Miguel tem Dante, seu cachorro, como um fiel companheiro. O cachorro o acompanha na missão de chegar à vida pós-morte para conhecer seu ídolo: Ernesto De La Cruz. A amizade de Miguel e Dante mostra que cachorros podem ser os melhores amigos dos humanos - tanto na realidade, quanto nas animações.