Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Batman - Morte em Família: Animação interativa de herói da DC finalmente chega ao Brasil

A produçã foi inspirada no quadrinho de 1988, que também contou com a interação do público para decidir o rumo da história

Redação Publicado em 21/10/2020, às 18h15 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilustração de Batman e Robin na HQ Batman: Morte em Família, de 1988 - Divulgação/DC Comics
Ilustração de Batman e Robin na HQ Batman: Morte em Família, de 1988 - Divulgação/DC Comics

A animação interativa do DC Showcase, Batman: Morte em Família, finalmente chegou às plataformas on demand do Brasil no início desta semana. Inpirada no quadrinho de mesmo nome lançado em 1988, e no longa de 2005 Batman Contra o Capuz Vermelho. A produção contará com duas versões que poderão ser escolhidas de acordo com o desejo do público.

Durante a primeira, você poderá decidir o que acontecerá com o segundo Robin, Jason Todd, que havia sido assassinado pelo Coringa e foi ressuscitado 30 anos depois nas HQs. Enquanto isso, a segunda é composta por quatro curtas que não são interativos e te mostrarão de forma automática como todas as suas escolhas podem afetar diretamente na história.

A ideia de criar uma animação interativa foi inspirada no próprio processo de criação do quadrinho, que decidiu o que aconteceria com Jason através da participação do público, utilizando o formato de votação por telefone. Você já pode adquirir o DC Showcase - Batman: Morte em Família através de compra ou aluguel em todas as principais plataformas on demand presentes no Brasil.