Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Super-heróis

Saiba como foi a infância de alguns super-heróis

Reunimos curiosidades sobre a infância de uma série de super-heróis; Confira

Shirley Paradizo Publicado em 05/11/2021, às 12h54 - Atualizado em 13/11/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superman para os quadrinhos da DC Comics - Reprodução/DC Comics
Superman para os quadrinhos da DC Comics - Reprodução/DC Comics

Normalmente, quando assistimos a filmes de super-heróis, os personagens já são adultos e muito fortes. Mas você já parou para se perguntar como eles eram quando crianças? Confira:

Super-Homem

O Super-Homem, ou Ka-El, nasceu no planeta Krypton, que explodiu. Antes disso, os pais (Jor-El e Lara) o enviaram à Terra, ainda bebê. Aqui, foi adotado por Jonathan e Martha Kent e recebeu o nome de Clark. Quando criança, vivia em Smallville, no Kansas (Estados Unidos), frequentava a escola e ajudava os pais em casa. Era solitário porque tinha medo de não controlar os poderes!

Batman

Aos 8 anos, Bruce Wayne, o Batman, perdeu os pais (Thomas e Martha) durante um assalto. Ele foi criado pelo tio Philip e pelo mordomo Alfred, com poucos amigos. Tinha aulas particulares em casa, adorava tecnologia, praticava artes marciais e morria de medo de morcegos: aos 6 anos, enquanto brincava no terreno da mansão em que vivia, caiu num buraco cheio desses bichos.

Homem-Aranha

Órfão desde pequeno, Peter Parker morou com os tios Benjamin e May Parker em Nova York (Estados Unidos). A vida era como a de qualquer criança — ia à escola e brincava com os colegas. Ele virou um adolescente tímido e muito inteligente. Aos 15 anos, numa excursão a um laboratório, foi picado por uma aranha radioativa (outra versão diz que ela era geneticamente modificada), que provocou mutações no organismo dele — surgia o Homem-Aranha.

Homem de Ferro

Tony Stark era uma criança interessada em invenções. O pai dele, Howard Stark, dono de uma empesa que fabricava armas para o governo, nunca tinha muito tempo para o filho. O garoto, então, dedicou-se aos estudos e, aos 15 anos, começou a cursar Engenharia na faculdade. Só anos depois, com a morte do pai, assumiria a empresa e criaria a armadura do Homem de Ferro.

Tempestade

O nome real da mutante Tempestade é Ororo, filha de N’Dare, princesa de uma tribo no Quênia (África), e do fotógrafo norte-americano David Munroe. Ela nasceu em Nova York (Estados Unidos) e, desde pequena, tem poderes, como controlar o tempo. Ainda bebê, mudou-se com a família para o Cairo (Egito), onde os pais morreram. Ororo passou a infância sozinha e se uniu a uma gangue de ladrões até conhecer o professor Charles Xavier, que a levou a escola de mutantes.

Lanterna Verde

Harold Jordan nasceu em Coast City (cidade fictícia na Califórnia, Estados Unidos), segundo de três filhos do casal Martin e Jessica. Adorava o pai, piloto de avião, e o acompanhava no trabalho. Mas ficou rebelde após o acidente de Martin durante o teste de uma aeronave — passou a ir mal na escola e a aprontar! Tornou-se piloto de testes da Força Aérea dos Estados Unidos. Até ganhar a identidade de Lanterna Verde ao receber um estranho e poderoso anel.

Wolverine

Nascido no século 19, James Logan Howlett, o Wolverine, era filho de John e Elizabeth Howlett. A mãe era distante e o pai estava sempre ocupado, tentando manter a fazenda onde moravam. James tinha asma e ficava mais na companhia de amigos. Com a morte do pai, teve a primeira manifestação de poder: garras de osso saíram das mãos. Assustado, fugiu e ficou vagando até crescer, ter os ossos recobertos com Adamantium e se juntar aos X-Men.

Capitão América

Filho de imigrantes irlandeses, Steve Rogers nasceu em 1922, em Nova York (Estados Unidos). Era uma criança fraca e doente, mas teve infância feliz com a família. Na adolescência, durante a Segunda Guerra Mundial, tentou várias vezes entrar para o Exército norte-americano até receber (e aceitar) o convite para participar de um programa secreto do governo — daí apareceria o Capitão América.


+Saiba mais sobre a DC por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Dc. A Nova Fronteira, de Darwyn Cooke (2018) - https://amzn.to/3cntDFH

Ponto de Ignição - Dc Graphic Novels, de Vários Autores (2018) - https://amzn.to/2zdgCQj

DC Graphic Novels. A Morte do Superman, de Eaglemoss (2016) - https://amzn.to/2W9fBS2

Lendas Do Universo Dc: Quarto Mundo Vol. 2, de Jack Kirby (2019) - https://amzn.to/2WcPJ8a

Crise nas Infinitas Terras, de Marv Wolfman (2018) - https://amzn.to/2WwbUoJ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM