Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

Conheça 5 heróis praticamente desconhecidos da Marvel

Por ainda não terem tido a oportunidade de aparecerem nos cinemas, muitas pessoas não fazem a mínima ideia da existência destes personagens dos quadrinhos

Daniela Bazi Publicado em 23/10/2020, às 19h38 - Atualizado em 09/07/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian Baddock, o Capitão Britânia, membro dos X-Men - Divulgação/Marvel Comics
Brian Baddock, o Capitão Britânia, membro dos X-Men - Divulgação/Marvel Comics

O universo dos quadrinhos da Marvel é recheado de personagens com poderes inacreditáveis e características únicas. Com a chegada de muitos deles aos cinemas, as popularidade destes heróis conseguiu se tornar muito maior do que o imaginado, com os mesmos estampando diversos tipos de produtos, que vão desde roupas até utensílios para casa.

No entanto, aqueles que ainda não tiveram a sua oportunidade de aparecerem nas telonas mundiais acabam ficando como desconhecidos para aqueles que nunca leram os quadrinhos. Se você faz parte deste grupo, conheça 5 heróis não tão conhecidos da Marvel Comics.

1. Homem-Maravilha

Sim, você não leu errado. O Homem-Maravilha existe e ele é da Marvel! Também conhecido como Magnum, seu nome de verdade é Simon Williams, e ele é filho do industrial Sanford Williams, e irmão mais novo de Eric Williams, o Ceifador. Ele ganhou seus poderes iônicos do Barão Zemo, no qual era aliado, e entrou para os Vingadores com o intuito de realizar uma armadilha idealizada por seu parceiro. No entanto, ele teria percebido que a ação não era certa e aparentemente morreu tentando salvar os outros heróis.

magnum
Magnum, o Homem-Maravilha / Crédito: Divulgação/Marvel Comics

2. Tigresa

A Tigresa surgiu em 1972, como uma das tentativas da Marvel de criar uma série de quadrinhos com personagens femininas feitas por mulheres e com as meninas sendo o público alvo. Greer Grant Nelson era assistente em um laboratório que trabalhava em um projeto que tinha o intuito de desenvolver a mente e o corpo humano. Certo dia, acabou sendo exposta à radiação e acabou ganhando poderes muito similares às habilidades dos felinos, adotando então o nome de “A Gata”.

tigresa
Greer Grant Nelson, a Tigresa / Crédito: Divulgação/Marvel Comics

3. Capitão Britânia

O Capitão Britânia, ou Brian Baddock, faz parte dos X-Men, e é irmão gêmeo da também mutante Psylocke. Ele foi criado em 1976 e, inicialmente, só aparecia nos quadrinhos do Reino Unido, sendo desconhecido pelo resto do mundo e nem mesmo considerado pertencente ao universo da Marvel. Foi apenas em 1978 que um de seus criadores, o escritor Chris Claremont o apresentou para o mundo e fez com que Brian se encontrasse com o Homem-Aranha em uma das histórias. Sua principal característica é que seus poderes funcionam de acordo com as suas emoções, com as habilidades indo desde uma enorme força até a alta velocidade.

britania
Brian Baddock, o Capitão Britânia / Crédito: Divulgação/Marvel Comics

4. Hyperion

Lançado em 1969, o Hyperion é também conhecido como o Superman da Marvel. Isso por que o personagem realmente foi criado se inspirando no herói da DC Comics. Assim como Clark Kent, ele foi enviado para a Terra-13034 quando ainda era bebê, sendo o único Eterno sobrevivente, uma raça de pessoas super-poderosas originárias de um mundo que não existe mais. A grande diferença entre os personagens é que Hyperion não se tornou herói logo de primeira. Antes, ele já atuou como vilão até que se aproximou dos Vingadores e mudou de lado.

hyperion
Hyperion, o Superman da Marvel Comics / Crédito: Divulgação/Marvel Comics

5. Espectro

Também conhecida como Monica Rambeau, ela é uma das mais poderosas dentro do MCU, já foi membro dos Vingadores, chegou a ser denominada como Capitã Marvel pela imprensa. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 1982, e acabou recebendo seus poderes após ser exposta a energia de um gerador extra-dimensional, ganhando a habilidade de também converter seu corpo em energia.  

espectro
Monica Rambeau, a Espectro, primeira Capitã Marvel / Crédito: Divulgação/Marvel Comics