Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

Hello Kitty irá se reunir com o Embaixador do Japão para um bate-papo sobre o Dia Nacional da Imigração Japonesa

Akira Yamada e a clássica personagem irão se encontrar em um café virtual para falar sobre a importância da comunidade Nikkei no Brasil

Redação Publicado em 16/06/2021, às 17h32 - Atualizado às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do café virtual de Hello Kitty e o Embaixador do Japão - Divulgação/Sanrio
Imagem promocional do café virtual de Hello Kitty e o Embaixador do Japão - Divulgação/Sanrio

Há 113 anos, o primeiro navio com imigrantes japoneses estava prestes a chegar ao Brasil. Kasato Maru, como era chamada a embarcação, saiu da cidade de Kobe, e chegou ao porto de Santos, em São Paulo, após 52 dias, trazendo 781 passageiros. Para comemorar essa data, o Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, convidou a personagem mais famosa do Japão, Hello Kitty, para um café virtual.

De acordo com a Gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, Monica Joseph, "É um prazer celebrar essa data junto com a Embaixada do Japão. A Hello Kitty personifica a cultura japonesa no mundo, e no Brasil isso não é diferente. Queremos mostrar a história e relevância que esses imigrantes têm no nosso país e como eles influenciaram e influenciam positivamente a nossa cultura".

O adorável encontro acontecerá na próxima sexta-feira, 18 de junho, quando é comemorado o Dia Nacional da Imigração Japonesa, e todos poderão acompanhá-lo pelo canal da Hello Kitty no YouTube e da Embaixada. Neste bate-papo, eles falarão sobre a criação da data e a importância da comunidade Nikkei no Brasil, isto é, os descendentes de japoneses que estão contribuindo para o desenvolvimento do país.