Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Homem de Ferro quase participou de Viúva Negra, afirma roteirista

Eric Pearson, escritor do filme, ainda revelou detalhes sobre como seria o encontro de Tony Stark e Natasha Romanoff. Confira!

Redação Publicado em 19/07/2021, às 15h54 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Vingadores: Guerra Civil (2016) - Divulgação/Marvel Studios
Cena de Vingadores: Guerra Civil (2016) - Divulgação/Marvel Studios

Viúva Negra acabou de realizar a sua estreia e, pela segunda semana consecutiva, segue na liderança como a maior bilheteria do Brasil. Durante a fase de produção, o filme sobre Natasha Romanoff poderia ter contado com a participação de outro grande Vingador, conforme revelou o roteirista Eric Pearson durante uma entrevista para o site Comic Book: o Homem de Ferro.

Os boatos sobre o retorno de Tony Stark ao MCU já rodeavam a internet desde 2019 e, segundo Eric, isso de fato quase aconteceu. "Eu me lembro agora de uma versão do roteiro [de Viúva Negra], antes de mim, literalmente tinha o momento final da Guerra Civil com Tony e Natasha.", comentou o escritor.

“Foi a única vez que vi o nome de Tony Stark [no roteiro], e foi apenas uma espécie de lembrete plantado na bandeira — como: 'Ei, estamos bem no final da Guerra Civil'”, completou Pearson. Ele ainda detalha que a cena mostraria um encontro entre os dois heróis após a grande batalha do aeroporto, onde Tony diria “Não sou eu que preciso cuidar deles".  

No final, os roteiristas acabaram decidindo que a cena não iria acrescentar nada na história de Natasha e a excluíram do texto final. Em seu lugar, foi colocado o personagem Thaddeus Ross, interpretado por William Hurt, que precisava procurar a Viúva Negra devido ao Acordo de Sokovia.