Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

10 anos de Frozen: Conheça a Rainha da Neve, história que inspirou as aventuras de Elsa

Conheça o verdadeiro conto que serviu de base para a criação das aventuras de "Frozen: Uma Aventura Congelante", dez anos atrás

Daniela Bazi Publicado em 19/02/2021, às 16h58 - Atualizado em 27/11/2023, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Frozen 2 (2019) - Divulgação/Disney
Imagem promocional de Frozen 2 (2019) - Divulgação/Disney

Pouca gente sabe, mas, assim como outros contos da Disney, "Frozen: Uma Aventura Congelante" também foi inspirado em um antigo conto, chamado A Rainha da Neve. Ele foi escrito pelo autor Hans Christian Andersen, sendo publicado pela primeira vez no dia 21 de dezembro de 1844.

Nele, um anão feiticeiro, muito similar a um troll, que vivia em uma nuvem, criou um espelho que revisitaria todos os piores defeitos de uma pessoa. Com o intuito de espalhar o mau, ele teria quebrado o objeto e enviado seus pedaços ao redor do mundo para espalhar a discórdia.

Os personagens principais são Kai e Gerda, dois amigos que se conheciam há anos. Certo dia, Kai, antes de dormir, acabou sendo atingido por fragmentos do espelho amaldiçoado em seus olhos e em seu coração. A partir deste momento, ele se tornou a pior pessoa de toda a cidade.

Enquanto passeava pelas ruas cobertas de neve, acabou sendo capturado pela poderosa Rainha das Neves, que costumava ser uma lenda que o garoto escutava de sua avó, desaparecendo por vários dias. Com o sumiço repentino do amigo, Gerda decidiu procurá-lo.

A garota chegou a encontrar Kai abandonado em um lago completamente congelado ao lado do castelo de gelo da rainha. Comovida com a situação do colega, ela o abraçou, onde ambos choraram. Sua emoção foi o necessário para que o caco de vidro desprendesse do coração do garoto, enquanto as lágrimas do menino fizeram com que o estilhaço saísse de seu olho. Kai estava, finalmente, livre de todo o mau.

Eles conseguem fugir do castelo, com um cervo os esperando do lado de fora para levá-los de volta para casa. Ao chegaram, eles perceberam que o tempo já havia passado e ambos não eram mais crianças, mas sim adultos.

Segundo o The DisInsider, o conto está na lista da Disney para receber o seu próprio filme live-action, com a produção de Kristin Burr, e com planos de que sua estreia seja feita nos cinemas, e não no Disney+. Apesar de A Rainha de Gelo ser o conto de inspiração de Frozen, o longa será um filme completamente novo, e não um remake da franquia de sucesso. Até o momento, não existem novas informações sobre a produção.