Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Curiosidades

Moscas ganham nomes inspirados no universo da Marvel por cientistas australianos

Até o próprio criador Stan Lee foi homenageado em um dos insetos. Saiba mais!

Redação Publicado em 29/07/2020, às 14h57 - Atualizado às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do logo da Marvel com moscas - Divulgação
Imagem ilustrativa do logo da Marvel com moscas - Divulgação

A Marvel acumula milhares de fãs ao redor do mundo, e isso não é segredo para ninguém. Como uma forma de homenagear seus personagens favoritos, muitas pessoas acabam dando os nomes dos heróis ou vilões das histórias em quadrinhos para seus queridos pets, ou até mesmo para seus próprios filhos.

No entanto, um grupo de cientistas australianos acabaram indo um pouco além disso. Nesta quarta-feira, 29, eles anunciaram que nomearam cientificamente cinco moscas com nomes referentes ao universo da MCU, incluindo o próprio criador Stan Lee.

De acordo com o relatório da Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Commonwealth, os insetos estão entre as 165 descobertas que foram nomeadas pelos pesquisadores no ano passado, e que também incluem outras espécies, como peixes, pássaros e um ácaro.

Os nomes escolhidos são: Thor, Loki, Viúva Negra, Deadpool e Stan Lee. Segundo os cientistas, a mosca Deadpool é chamada assim devido às marcas presentes em suas costas que lembram o uniforme do anti-herói. Já a mosca Stan Lee ganhou este nome por ter marcas muito parecidas com os clássicos óculos e bigode branco do criador.