Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Pantera Negra

O Pantera Negra é o herói mais forte dos Vingadores?

De acordo com uma das HQs da Marvel, sim, o Pantera Negra é o Vingador mais forte. Entenda!

Redação Publicado em 01/06/2020, às 16h58 - Atualizado em 12/11/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Pantera Negra' (2018) - Divulgação/Marvel Studios
Imagem promocional de 'Pantera Negra' (2018) - Divulgação/Marvel Studios

Durante toda a franquia de Vingadores nos cinemas existiu a discussão sobre quem seria o herói mais forte dentro da equipe. No entanto, o que muitos não sabem é que a disputa para eleger quem realmente é o mais poderoso contém dois lados completamente diferentes: o dos quadrinhos e o das telonas.

Nos longas os principais candidatos para o cargo são Hulk, Feiticeira Escarlate, Thor, Capitã Marvel, Visão e Doutor Estranho. Já na HQ Vingadores #33 da Marvel, o responsável pelo cargo de mais forte já foi eleito, e ele é o Pantera Negra.

A história que, após se tornar inimigo dos Vingadores, o Cavaleiro da Lua recebe uma ordem do Deus que lhe deu seus poderes para “salvar” o mundo, dominando o planeta Terra e o transformando inteiramente no Egito Antigo.

Ao enfrentar o grupo de heróis, ele consegue derrotar todos, menos um: Pantera Negra. O rei de Wakanda o teria dito que seu poder de força está inteiramente em seu sangue, por isso, para roubá-los de si era necessário tirar todo seu sangue.

Como Cavaleiro da Lua estava com um grande exército e Pantera Negra não tinha o intuito de criar uma nova guerra em seu reino, após não conseguir utilizar a mesma arma que usou nos outros ele simplesmente vai embora de Wakanda, sem nada.