Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

O que aconteceu com o elenco de Harry Potter?

Após 20 anos desde o lançamento do primeiro filme, descubra por onde anda os atores de Harry Potter

Daniela Bazi Publicado em 30/09/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena final de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' (2011) - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Cena final de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' (2011) - Reprodução/Warner Bros. Pictures

"Harry Potter" é uma das maiores sagas do mundo geek. Criada por J.K Rowling, a história do bruxo que sobreviveu vem ultrapassando gerações, e continua a ser um sucesso mesmo 16 anos após o lançamento do último livro, e 9 anos depois do filme que encerrou a saga no cinema.

Os atores do longa continuam a ser reconhecidos e admirados pelos inúmeros fãs ao redor do mundo devido a seus icônicos personagens ao longo da trama. Mas, você sabe por onde eles andam nos dias atuais? Conheça!

1. Gary Oldman (Sirius Black)

hp
Gary Oldman como Sirius Black na saga Harry Potter / Crédito: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Depois de Harry Potter, o eterno Sirius Black continuou a atuar em diversas produções de Hollywood. Entre os filmes que participou, estão "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", "Planeta dos Macacos: O Confronto e Fúria em Alto Mar".


2. Evanna Lynch (Luna Lovegood)

hp
Evanna Lynch, a Luna Lovegood dos filmes / Crédito: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Com o fim da saga, Evanna atuou em algumas séries, e filmes como "My Name is Emily" e "Addiction: A 60’s Love Story". Atualmente, ela se tornou ativista pelo veganismo, além de criar o seu próprio podcast relacionado ao assunto, chamado de "The ChickPeeps".


3. Matthew Lewis (Neville Longbottom)

hp
Matthew Lewis no papel de Neville Longbottom / Crédito: Divulgação/Warner Bros. Pictures

O ator que deu a vida para Neville Longbottom passou a trabalhar principalmente em séries, sendo uma das estrelas de "The Syndicate", de origem britânica, e fazendo participações em programas como "Ripper Street", "Death in Paradise" e "Happy Valley".


4. Maggie Smith (Minerva McGonagall)

hp
Maggie Smith, a eterna Minerva McGonagall / Crédito: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Nossa querida Maggie Smith pode ser encontrada em inúmeras produções além de Harry Potter. Entre uma das principais, está a série "Downton Abbey", lançada em 2019. Além disso, ela já participou também de "Minha Querida Dama", "O Exótico Hotel Marigold 1 e 2", "O Quarteto" e muito mais.


5. Tom Felton (Draco Malfoy)

hp
Tom Felton como Draco Malfoy / Crédito: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Tom Felton é outro que não parou desde o final da saga. Ele esteve em filmes como "Ressurreição", "Em Segredo" e "Planeta dos Macacos: A Origem", além de participar também de séries como "The Flash", interpretando Julian Albert, e "Origin", como Logan.


6. Rupert Grint (Ron Weasley)

hp
Rupert Grint era Ron Weasley no Trio de Ouro / Crédito: Divulgação/Warner Bros. Pictures

O eterno Ron Weasley também continuou atuando, mas não em produções tão grandes. Um de seus filmes mais recentes foi "Double Date", lançado em 2017, além de também ter trabalhado na série de terror "Servent", da Apple TV+. Rupert também é o primeiro papai entre o elenco principal. Em maio de 2020, sua esposa, a atriz Georgia Groome deu à luz a uma menina, sendo a primogênita do casal. Fofo, né?


7. Emma Watson (Hermione Granger)

hp
Emma Watson no papel de Hermione Granger / Crédito: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Emma é, provavelmente, a atriz da saga que teve o melhor desempenho em novas produções no cinema desde o fim de Harry Potter. Nossa Hermione Granger esteve em sucessos como "A Bela e a Fera", "Adoráveis Mulheres" e "As Vantagens de Ser Invisível". Watson também passou a se dedicar bastante em causas sociais, tornando-se Embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres em 2014, e lutando diariamente pela causa feminista ao redor do mundo. 


8. Daniel Radcliffe (Harry Potter)

hp
Daniel Radcliffe como o eterno Harry Potter / Crédito: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Desde o fim da saga, Daniel procurou aceitar papéis cada vez mais diferentes e que não remetessem tanto ao bruxinho que o consagrou no mundo cinematográfico. O ator atuou em filmes de diversos gêneros, indo de terror até indie e comédia. Radcliffe também foi para o teatro, trabalhando em peças como a produção da Broadway, "The Life of a Fact". Recentemente, ele participou de um projeto chamado Harry Potter em Casa, onde diversas celebridades leram o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. Nosso eterno menino que sobreviveu leu o primeiro capítulo, e emocionou todos os fãs que sentiam falta de vê-lo na saga.


+Assine Amazon Prime para assistir seus filmes preferidos e obter outros benefícios - https://amzn.to/3doipAM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM