Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Como Harry Potter conseguiu a sua cicatriz de raio na testa?

Descubra a origem por trás da marca registrada de um dos bruxos mais famosos de todo o mundo mágico e trouxa

Daniela Bazi Publicado em 01/01/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cicatriz de raio de Harry Potter - Divulgação/Warner Bros. Pictures
A cicatriz de raio de Harry Potter - Divulgação/Warner Bros. Pictures

A história do bruxinho mais famoso do mundo teve sua primeira edição lançada no dia 26 de junho de 1997, e em pouco tempo ganhou o reconhecimento da crítica e atingiu o sucesso mundial, atraindo fãs ao redor do mundo até os dias atuais. 

Entre as marcas registradas de Harry Potter, que podem ser reconhecidas por qualquer um mesmo de longe, são os óculos redondos e a cicatriz de raio na testa, que acabam chamando atenção. Mas, você sabe por que ele tem essa cicatriz?

Antes mesmo de nascer, o mundo bruxo estava em guerra contra Voldemort, o Lorde das Trevas. Sibila Trelawney, professora de adivinhação da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, teria feito uma adivinhação onde dizia que a pessoa que derrotaria o vilão ainda não havia nascido. 

Harry Potter bebê
Cena em que Harry ganha sua cicatriz / Crédito: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Sabendo que Lilian estava grávida e com o intuito de evitar que a profecia pudesse se concretizar, ele decidiu ir atrás da família Potter e matar todos, encontrando-os após o nascimento do menino. Tiago, pai de Harry, foi atingido enquanto ainda estava nas escadas. O garoto e sua mãe se encontravam em seu quarto quando Voldemort chegou e, durante o ataque, a mulher criou uma poderosa proteção que nem mesmo o Lorde das Trevas pôde destruir. 

Lilian acabou morta, e Harry se tornou a única pessoa no mundo bruxo a sobreviver aos ataques de Lord Voldemort, ganhando uma cicatriz de raio como consequência do ataque. 


+Assine Amazon Prime para assistir seus filmes preferidos e obter outros benefícios - https://amzn.to/3doipAM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM