Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Música

Quem é quem no BLACKPINK?

Conheça um pouco mais sobre Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, as integrantes de um dos maiores girlgroups de kpop

Daniela Bazi Publicado em 29/05/2020, às 17h24 - Atualizado em 06/07/2021, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BLACKPINK para o clipe de Kill This Love - Divulgação
BLACKPINK para o clipe de Kill This Love - Divulgação

O BLACKPINK é o principal grupo feminino da YG Entertainment, composto por quatro membros: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. Elas debutaram no dia 8 de agosto de 2016, com as músicas Whistle e Boombayah, assinando com a gravadora americana Interscope Records no ano de 2018.

Desde então, as meninas conseguiram ultrapassar as barreiras da Ásia e se tornaram um dos maiores girlgroups internacionais, além de estarem entre os grandes representantes do kpop ao redor do mundo.

Conheça agora um pouco mais sobre as integrantes do BLACKPINK.

Jisoo

jisoo
Kim Jisoo / Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Kim Jisoo é a lead vocalist e visual do grupo. Ela nasceu em 3 de janeiro de 1995, em Seul, na Coreia do Sul, e é a mais velha entre as meninas, sendo a terceira a ser revelada no pré-debut. Jisoo foi trainee por 5 anos e já chegou a trabalhar como atriz em alguns dramas coreanos, fazendo pequenas participações. Muitos fãs também a consideram como líder já que, diferente de outros grupos, o BLACKPINK não possui alguém com esse cargo de forma oficial.


Jennie

jennie
Kim Jennie / Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Kim Jennie nasceu em 16 de janeiro de 1996, na cidade de Anyang, na Coreia do Sul, e é a main rapper e lead vocalist do grupo. Antes de se tornar trainee, ela fez um intercâmbio de 5 anos em Auckland, na Nova Zelândia. Ao total, Jennie treinou 11 meses a mais que Jisoo, sendo a primeira integrante do BLACKPINK a ser revelada. Além de cantar, ela também sabe tocar violão, guitarra, piano e flauta.


Rosé

rosé
Park Chaeyoung / Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Rosé é a main vocalist e lead dancer do grupo. Seus pais são coreanos, porém, ela nasceu em Auckland, na Nova Zelândia, no dia 11 de fevereiro de 1997, e se mudou ainda muito nova para Melbourne, na Austrália. Por este motivo ela tem dois nomes: Roseanne Park, em inglês, e Park Chaeyoung, em coreano. Rosé foi para a Coreia apenas no ano de 2012, quando se tornou trainee, treinando por 4 anos e 2 meses antes de debutar, e sendo a última a ser revelada. Assim como Jennie, ela também sabe tocar violão, guitarra e piano.


Lisa

lisa
Lalisa Manoban / Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Lalisa Manoban nasceu em 27 de março de 1997 em Bangkok, na Tailândia, com o nome de Pranpriya Manoban. Seu nome foi trocado para Lalisa após receber os conselhos de uma sensitiva. Ela é a vocalista, main dancer, lead rapper e maknae do grupo, sendo também a primeira estrangeira a entrar na YG Entertainment. Após ser aceita na empresa, se mudou para a Coreia do Sul em 2011, sem saber a língua e treinando por 5 anos e 3 meses. Ela é considerada no grupo como uma máquina de dança, já que tem a capacidade de aprender uma coreografia extremamente rápido, após acompanha-la apenas uma vez.