Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Série live-action de Harry Potter não acontecerá, afirma J.K Rowling

Em seu site oficial, a autora da história desmentiu todos os boatos sobre uma nova produção envolvendo o mundo bruxo

Daniela Bazi Publicado em 02/02/2021, às 16h59 - Atualizado às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Cena do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

No último mês, a internet foi a loucura com a revelação feita pelo portal The Hollywood Reporter de que a plataforma de streaming HBO Max estaria no início da produção de uma série inspirada na saga de Harry Potter. O serviço prontamente negou a afirmação e, na última segunda-feira, 1, J.K Rowling, autora da história, também afirmou que não existem planos da criação desse projeto.

Em seu site oficial, ela disse “Um rumor que surge com frequência gerou burburinho novamente essa semana, dessa vez por conta de uma matéria ‘exclusiva’ do Hollywood Reporter que afirmava que uma série live-action de Harry Potter estava em estágios iniciais de desenvolvimento na HBO Max. No mesmo artigo, há uma declaração da HBO Max e da Warner Bros. esclarecendo que não há série alguma em desenvolvimento no estúdio e nem na plataforma de streaming. Apesar da máquina de rumores ter pego força, podemos confirmar que não há planos para uma série de TV de Harry Potter”.

Na época, mesmo com a negação do estúdio e do streaming, o portal e a revista Variety afirmaram que as negociações estariam acontecendo nos bastidores, porém ninguém havia sido contratado — tanto o elenco quanto a equipe de produção.

Atualmente, Rowling está trabalhando apenas na franquia de Animais Fantásticos, que apresenta o mundo bruxo muito antes da história de Potter e seus amigos, onde o terceiro filme tem estreia marcada para o dia 14 de julho de 2022.