Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Quadrinhos

Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira, realiza sua tão aguardada estreia nos quadrinhos da DC Comics

A personagem apareceu na primeira edição da HQ DC Future State: Wonder Woman. Saiba mais!

Daniela Bazi Publicado em 06/01/2021, às 15h03 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yara Flor na primeira edição de DC Future State: Wonder Woman - Divulgação/DC Comics
Yara Flor na primeira edição de DC Future State: Wonder Woman - Divulgação/DC Comics

Desde o seu anúncio, a chegada de Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira, vem sendo um dos momentos mais aguardados pelos fãs de quadrinhos do Brasil. Na última terça-feira, 5, a espera finalmente chegou ao fim após a publicação de Future State: Wonder Woman, a HQ responsável por introduzir a história da mais nova heroína da DC Comics.

Criada por Joëlle Jones, uma das grandes surpresas presentes na história está a participação de nomes conhecidos do folclore do País, como a Caipora, entidade mitológica tupi-guarani considerada como protetora dos animais e guardiã das florestas.

dc
Representação da Caipora no DC Future State: Wonder Woman / Crédito: Divulgação/DC Comics

Com o seu lançamento, a HQ recebeu inúmeras críticas positivas e negativas, onde diversas pessoas elogiaram as artes e o começo de toda essa história, mas acabaram ficando descontentes com a representação indígena na trama — já que Yara é metade indígena e metade Themysciran. Os comentários chegaram até Joëlle, que respondeu uma fã através do Twitter.

“Fiquei arrasada ao saber que algumas pessoas podem ter ficado ofendidas com o conteúdo. Yara é meio indígena e meio Themysciran. DC Future State serve apenas para ser um teaser para a série de tempo integral da Yara que virá em breve. Nela, sua história de origem será revelada. É terrivelmente frustrante não ser capaz de falar sobre todas as coisas que acontecem antes de DC Future State, mas espero que quando a série for lançada todas as perguntas sejam respondidas”, afirmou a quadrinista.

Além da continuação de sua história nas revistas da DC Comics após o final de Future State, Yara Flor também tem uma série live-action confirmada pela emissora americana CW. Por enquanto, ainda não existem informações adicionais sobre a mais nova produção.