Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Música

Por que a música é importante para a nossa vida?

Além de ser uma ótima forma de entretenimento, ela também faz muito bem para a saúde do corpo e da mente

Lucas Vasconcellos Publicado em 22/01/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma pessoa tocando violão - Pixabay
Imagem ilustrativa de uma pessoa tocando violão - Pixabay

Se escutar música já é legal, imagine como deve ser incrível saber tocar instrumentos! Pode ser violão, guitarra, bateria ou qualquer outro que você gostar.

Além de ter o poder de unir as pessoas em qualquer cultura, a música, ao ser estudada, traz outros benefícios: você se concentra melhor, ganha disciplina, fica mais criativo, desenvolve a coordenação motora e fortalece diversas áreas do cérebro (evitando até algumas doenças na fase adulta).

Nota 10!

Entrar para o universo musical ainda pode dar uma força na escola. O estudo da música estimula partes do cérebro que são ativadas também durante o aprendizado de disciplinas como matemática e outros idiomas. E sabia que, desde 2008, essa disciplina é obrigatória na educação básica (ensino infantil, fundamental e médio)?

Nunca é tarde

Entre as crianças de 3 a 10 anos, o estudo da música traz resultados ainda mais eficazes, que podem ser vistos principalmente no aprendizado de outros temas. Mesmo assim, nunca é tarde para começar!

Corra atrás!

Se você tem interesse em música, mas ainda não sabe qual instrumento escolher, converse com seus pais para começar por aulas de musicalização, que desenvolvem ritmo, timbre, melodia e entre outros conceitos musicais.


Consultoria: Samuel Negrão (sócio diretor da Sala do Músico).


Assine Amazon Music para ouvir músicas ilimitadas - https://amzn.to/2WBSheM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM