Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

5 curiosidades sobre o Among Us

Você sabia que ele foi inspirado em um jogo da vida real? E que foi lançado há 2 anos? Saiba mais!

Daniela Bazi Publicado em 23/10/2020, às 17h50 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Among Us - Divulgação/InnerSloth
Imagem promocional de Among Us - Divulgação/InnerSloth

Nos últimos meses, um dos maiores sucessos entre o mundo dos jogos é o Among Us. O game ganhou popularidade principalmente por causa de livestreams, e pela facilidade de poder jogar com seus amigos mesmo a distância. Se você também é um dos fãs do game, conheça agora 5 curiosidades que talvez você não saiba sobre o hit do momento.

1. Foi lançado há 2 anos

Apesar de ter bombado em 2020, o Among Us não foi lançado este ano. Ele chegou ao público pela primeira vez em 15 de junho de 2018 para celulares Android e iOS, e em 17 de agosto de 2018 para computadores Windows, sendo criado pela desenvolvedora estadunidense InnerSloth.  

2. Foi inspirado no jogo em grupo da vida real

Diferente do que muitos podem pensar, a ideia da jogabilidade do game não surgiu aleatoriamente. Ele foi inspirado no jogo em grupo Máfia, também conhecido no Brasil como Cidade Dorme. Nele, um determinado número de pessoas são designadas como cidadãos e outros como mafiosos, que tem o intuito de matar secretamente o máximo de inocentes possível. Ganha quando os cidadãos descobrirem a verdadeira identidade dos mafiosos, ou os assassinos matarem a maioria das vítimas.

3. Não era famoso no começo

Assim como qualquer lançamento, Among Us também passou por algumas dificuldades no começo. Segundo dados divulgados pelos programadores, após o seu lançamento o jogo tinha uma contagem média de apenas 30 a 50 jogadores simultaneamente, sendo considerada uma estreia não muito boa.

4. A equipe quase desistiu várias vezes

Por causa dos diversos problemas iniciais e pela falta de público, a equipe responsável pelo jogo já teria pensado em desistir do projeto diversas vezes. No entanto, os desenvolvedores afirmam que permaneceram no trabalho pois, mesmo sendo um número pequeno de jogadores, eram pessoas fiéis ao jogo e que sempre acessavam a plataforma.

5. Among us 2

Após uma parceria com a Steam, o game finalmente começou a funcionar e isso teria animado a todos na InnerSloth. Dessa forma, diversas novidades passaram a ser adicionadas ao jogo, como skins, mapas e pets, com o intuito de atrair cada vez mais pessoas. Porém, a tática não teria dado tão certo e, em janeiro de 2020, a equipe de desenvolvedores passou a elaborar uma sequência do game. No entanto, tudo acabou sendo deixado para trás após o jogo viralizar em setembro do mesmo ano.