Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Campeonato PCS4 das Américas tem início marcado por recorde de inscrições na América Latina

Serão 160 equipes latinas disputando oito vagas na Fase de Grupos; premiação da Grande Final será de US$ 250 mil

Redação Publicado em 06/05/2021, às 16h48 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do PUBG Continental Series 4 (PCS4) - Divulgação/KRAFTON, Inc.
Imagem promocional do PUBG Continental Series 4 (PCS4) - Divulgação/KRAFTON, Inc.

A PUBG Continental Series 4 (PCS4) das Américas começou na última quarta-feira, 5, por meio das seletivas abertas, que registrou recorde de inscrições no classificatório da América Latina. A Grande Final da competição, marcada para terminar em 25 de junho, tem premiação de US$ 250 mil e dará pontos de classificação para o PUBG Global Championship (PGC).

Na seletiva latino-americana, serão 160 equipes participantes se enfrentando ao longo de três rodadas eliminatórias, das quais sairão oito classificadas para a Fase de Grupos. A seletiva da América do Norte tem 80 concorrentes.

A PCS4 é a segunda competição do circuito competitivo oficial das Américas, que reúne equipes da América Latina e da América do Norte. A ESL PUBG Masters, concluída no último domingo (2) com a vitória da norte-americana Shoot To Kill (STK), inaugurou esse circuito.

Cada uma das sub-regiões possui seletiva aberta e Fase de Grupos próprias. Equipes das duas sub-regiões se juntam para competir no Classificatório Última Chance e na Grande Final. Confira abaixo o calendário das fases da PCS4 Américas.

Seletiva aberta

Fase com participação aberta para quaisquer equipes interessadas. A América Latina teve recorde de inscrições, com 182 equipes registradas, das quais 160 conseguiram lugar para participar da seletiva, conforme o cronograma abaixo.

Rodada 1 - Dia 1: 5 de maio (160 equipes participantes, 64 avançam)

Rodada 1 - Dia 2: 6 de maio (64 equipes participantes, 32 avançam)

Rodada 2: 8 e 9 de maio (32 equipes participantes, 16 avançam)

Rodada 3: 11 e 12 de maio (16 equipes participantes, 8 se classificam)

Fase de Grupos

A Fase de Grupos da América Latina terá 24 equipes participantes: as oito classificadas da seletiva aberta e as 16 melhores colocadas na Fase de Grupos da ESL PUBG Masters. Elas estarão divididas em três grupos e se enfrentarão em 30 partidas, ao longo de seis dias, conforme o cronograma abaixo.

Semana 1: 14, 15 e 16 de maio

Semana 2: 18, 19 e 20 de maio

O top 6 se classificará automaticamente para a Grande Final, enquanto as equipes das 7ª até a 14ª colocações terão uma nova oportunidade no Classificatório Última Chance, ao lado de representantes norte-americanas.

Classificatório Última Chance

Esta etapa terá 16 equipes participantes — 8 da América Latina e 8 da América do Norte — se enfrentando em 12 partidas nos dias 22 e 23 de maio, em busca de quatro vagas para a Grande Final.

Grande Final

A Grande Final contará com 16 equipes participantes: top 6 da América Latina, top 6 da América do Norte e top 4 do Classificatório Última Chance. Elas se enfrentarão em seis dias ao longo de três semanas, conforme o cronograma abaixo.

Semana 1: 10 e 11 de junho

Semana 2: 17 e 18 de junho

Semana 3: 24 e 25 de junho

Mais detalhes sobre a Grande Final serão anunciados em breve.

Transmissão

A PCS4 das Américas terá transmissão ao vivo a partir da Fase de Grupos nos canais oficiais do PUBG em português na TwitchYouTubeFacebook e TikTok.