Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Free Fire SQUAD: Garena anuncia lançamento do jogo fantasy da Liga Brasileira de Free Fire

A mais nova plataforma irá permitir que os jogadores organizem os seus próprios times

Redação Publicado em 24/08/2021, às 11h21 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do Free Fire SQUAD - Divulgação/Garena
Imagem promocional do Free Fire SQUAD - Divulgação/Garena

O Free Fire anunciou na última semana o lançamento do Free Fire SQUAD (FF SQUAD), o jogo fantasy da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) Série A, que será um novo canal imersivo para que a comunidade de fãs e jogadores possa interagir com a competição oficial da Garena

O FF SQUAD dará aos fãs a possibilidade de escalar seus times dos sonhos, ganhando pontos durante a temporada com base no desempenho de jogadores profissionais. Ao acumular pontos e subir no ranking, os fãs terão a oportunidade de serem exibidos em uma guia separada na plataforma e nas redes sociais e transmissões ao vivo da LBFF. 

A primeira temporada do FF SQUAD será aberta hoje, 24 de agosto, e acompanhará o calendário oficial da LBFF 6, que começa no próximo dia 28 de agosto. O site já pode ser acessado a partir de hoje durante o dia.

squad ff
Ranking do FF SQUAD / Crédito: Divulgação/Garena

Funcionamento do jogo

No FF SQUAD será possível criar suas próprias combinações com cinco jogadores e um técnico para competir em cada rodada da LBFF. O desempenho real dos times influenciará na pontuação dos usuários e gerará apreciação e depreciação do valor de mercado dos jogadores. 

É necessário ter uma conta ativa no Free Fire para poder criar um usuário no FF SQUAD. Assim que criado o login, o jogador receberá uma quantidade de moedas para iniciar as suas contratações. A compra e venda de pro players e técnicos vai movimentar o mercado e fará com que os jogadores possam aumentar suas economias. 

Os usuários poderão ainda criar ligas personalizadas e convidarem seus amigos para que possam competir entre si.

squad
Ligas do Free Fire SQUAD / Crédito: Divulgação/Garena

Sistema de pontuação

Para os jogadores, diversas métricas serão levadas em conta para formular sua pontuação como número de abates, assistências, dano, MVP, posição da equipe na queda e primeiro abate. Já para os técnicos, os critérios serão abates da equipe e posição da equipe na queda. Mais detalhes sobre a pontuação serão divulgados em breve.