Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Mapa-Múndi / Curiosidade

Saiba como funciona o almoço em outros países

Não é em todo lugar que as pessoas almoçam arroz e feijão!

Christiane Oliveira e Lucas Vasconcellos Publicado em 19/11/2021, às 13h53 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba como funciona o almoço em outros países - Pixabay
Saiba como funciona o almoço em outros países - Pixabay

O almoço é a refeição principal do brasileiro e nada melhor do que um prato de arroz e feijão para matar a fome! Mas sabia que em alguns países as pessoas comem apenas um sanduíche na hora do almoço? Olhe só!

Alemanha: O almoço é formado por sopa (sempre antes do prato principal), batata de diversas formas (a batata é o arroz e feijão do alemão), arroz, salsicha, carne de porco e legumes.

Turquia: Bolinho de carne de carneiro, arroz branco, tomate assado, salada de feijão branco com repolho roxo, purê de berinjela acompanhado de chá de maçã.

Estados Unidos: Sanduíche de pão de forma com peito de peru ou com creme de amendoim e geleia de frutas acompanhado de algum refrigerante ou suco.

Líbano:Arroz com macarrão frito ou lentilha, quibe cru, kafta, hommus (pasta de grão de bico), falafel (bolinho de grão de bico temperado).

França: Cassoult (ensopado de língua de boi, feijão branco e frango) e boulabaisse (ensopado de frutos do mar).

Inglaterra: Yorkshire pudding (pudim salgado) com carne, peixe frito com batatas e kidney pie (torta de rim) com salada e legumes.

Grécia: Moussaka (prato parecido com uma lasanha feita com berinjela e carne moída), pasticcio (feito de macarrão, carne, noz moscada e molho branco), salada de pepino com coalhada, azeite e alho, peixes com ervas, carne de carneiro grelhada e legumes recheados.

China: Na região sul do pais, o almoço é composto por arroz, carne, peixe, legumes e pão chinês (feito no vapor – cozido), macarrão, pastéis . Na região norte, os alimentos são os mesmos, mas as comidas são mais fritas e têm mais temperos. Nas duas regiões a sopa de arroz com legumes é um prato tradicional na hora do almoço.

Espanha: Cozido montanhês (feito com feijão branco e pedaços de carnes de porco), puchero (feito com grão de bico, pedaços de carne de porco e legumes), tortilha (parecido com um omelete feito de batatas, em algumas regiões leva pimentão, linguiça e cogumelos), e sopa de gaspacho (feita de tomate, pimentão e pepino).

Japão: Fatias de sashimi (peixe cru), gohan (arroz japonês), missoshiru (sopa temperada com massa de soja), peixe grelhado, verduras e legumes cozidos acompanhados de chá verde.

Rússia: Sopas de beterraba, legumes ou de carne com legumes e creme de leite azedo – sempre antes da refeição principal, carne de porco com repolho, salada, bolinho de carne de porco – a base de batatas - e kasha - mingau de cereais cozidos na água ou no leite.

Índia: Na região sul e leste do país, o almoço costuma ser arroz, caldo feito com lentilha típica da índia, peixe frito, legumes e verduras cozidos com temperos. Na região norte, o mais comum é pão sem fermento – parecido com o árabe, caldo de lentilha, legumes e verduras cozidos com temperos e frango. Na região oeste, pão, carne de cabrito e verduras e legumes cozidos com temperos.

México: Tortilha, tacos (massa crocante feita de farinha de milho, recheada de carne de porco, pasta de feijão, queijo carne moída, pimenta, tomate e alface).

Costa Rica: Chancletas (chuchu amarelo recheado de queijo ou frango com milho), milho com manteiga, casado (é como se fosse um prato feito no Brasil, acompanha arroz, feijão, ensopado de chuchu, salada de repolho, banana da terra, carne de boi, peixe ou frango).


Consultoria: Jane (dona do restaurante Mandhu em São Paulo)