Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Mapa-Múndi / Animais

Conheça 5 dos zoológicos mais incríveis do mundo

Além de receber milhares de visitantes todos os anos, esses lugares também possuem diferentes espécies de animais

Letícia Yazbek Publicado em 21/08/2020, às 14h00 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Panda do Zoológico de Pequim, na China - Pixabay
Panda do Zoológico de Pequim, na China - Pixabay

O zoológico é o local específico para manter animais selvagens que podem ser exibidos ao público. Nele, profissionais especializados (veterinários, zootecnistas e outros) cuidam da alimentação, da limpeza nas jaulas e da saúde mental e física dos bichos. Os principais objetivos são possibilitar o contato das pessoas com animais, preservar espécies que não sobreviveriam ao desmatamento e poluição e pesquisar o comportamento dos bichos.

Apesar de muitas pessoas pensarem que zoológico é sinônimo de bichos presos e mal tratados, a maioria desses lugares proporciona um ambiente saudável e acolhedor às espécies.

Se você adora animais, não pode deixar de conhecer esses destinos incríveis!

1. Zoológico de Pequim (China)

O Zoológico de Pequim (China) oferece uma grande variedade de animais. Lá é o lugar perfeito para conhecer animais chineses raros, que são muito difíceis de observar em qualquer outro lugar do mundo. Quem visita o Zoológico de Pequim pode ver pandas gigantes, jacarés chineses, tigres do sul da China e salamandras grandes chinesas.

O zoológico também conta com belos jardins e pavilhões chineses. Os corajosos podem experimentar as comidas exóticas oferecidas pelo restaurante - patas de hipopótamo e cauda de canguru fazem parte do cardápio! O Zoológico de Pequim (China) abriga mais de 14.500 animais de 950 espécies! Dessas, 450 espécies são consideradas raras.

2. Zoológico de Berlim (Alemanha)

O Zoológico de Berlim é o mais antigo da Alemanha e um dos mais famosos do mundo. Ele tem a maior variedade de espécies do mundo. O zoológico abriga animais de todos os tipos, dos mais diversos lugares do mundo, como zebras, leões, pinguins, focas, cangurus, búfalos, ursos e macacos.

Também fazem parte do espaço o maior aviário da Europa e um grande aquário, que pode ser visitado separadamente. No aquário, podem ser vistos peixes, anfíbios, répteis, insetos e animais invertebrados. O Zoológico de Berlim tem mais de 17.000 animais de quase 1.600 espécies diferentes.

3. Zoológico do Bronx, em Nova York (Estados Unidos)

Um dos maiores zoológicos do mundo, o Zoológico do Bronx, em Nova York (Estados Unidos), abriga cerca de 6.000 animais de 600 espécies. Os animais estão alojados em espaços que recriam os habitats naturais de cada espécie. Dá até para sentir frio ou calor dependendo do habitat!

Quem visitar o Zoológico do Bronx pode conhecer os gorilas do Congo, os leopardos da neve do Himalaia e os lêmures de Madagascar. Também dá para alimentar pinguins, leões marinhos e lhamas. O Zoológico do Bronx ocupa uma área de 285 hectares (o equivalente a 250 campos de futebol!).

4. Zoológico de Londres (Inglaterra)

Aberto em 1828, o Zoológico de Londres é um dos mais antigos do mundo. Uma das grandes atrações é a praia de pinguins, a maior piscina de pinguins da Inglaterra.

Lá, dá para ver os animais fazendo acrobacias incríveis! Já a Rainforest é uma estufa com diversas espécies, como macacos, tamanduás e bichos-preguiça. Outras áreas muito visitadas são o Aquário e a Casa dos Répteis. Mais de 15.100 animais vivem no Zoológico de Londres (Inglaterra).

5. Zoológico de Singapura (Singapura)

O Zoológico de Singapura é considerado o melhor zoológico da Ásia. Lá, uma das atividades principais acontece quando os visitantes são convidados a alimentar os animais. Isso ocorre sob a orientação dos funcionários do zoológico e com o uso da comida correta para cada espécie. O espaço é cercado pela floresta tropical e abriga cerca de 315 espécies diferentes que vivem atrás de fossos e arbustos. Assim, o visitante tem uma sensação de proximidade do animal.