Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Mapa-Múndi / Países

Como é ser criança em outros países?

Conheça como é a infância em outros cantos do mundo

Redação Publicado em 11/10/2021, às 10h00 - Atualizado às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crianças brincando no rio - Pixabay
Crianças brincando no rio - Pixabay

Você sabe como é a infância em outros países? Alguns lugares têm costumes bem diferentes, que se estendem a esta fase da vida!

Canadá

As crianças inuíte de Nunavut, no norte do Canadá, não se incomodam com as baixas temperaturas do inverno — que podem chegar a 50 graus Celsius negativos. Nessa época, elas se divertem com corridas de trenós puxados por cachorros e ajudam a construir iglus com blocos de gelo (abrigos usados pelos homens quando vão caçar). No verão, andam de bicicleta e nadam nos riachos.

Iêmen

No Iêmen, a brincadeira das crianças é correr e se esconder nas ruas, que parecem um labirinto. Elas também constroem seus próprios brinquedos com pneus velhos e sucata. Quando os meninos crescem, ganham do pai uma adaga (tipo de faca). Já as meninas, escolhem um véu para cobrir os cabelos — um costume da religião delas, o islamismo.

Havaí

Desde pequenas, as crianças do Havaí aprendem a surfar. À noite, elas se divertem com as festas na praia chamadas de luau, ondem cantam, dançam e ouvem as histórias de aventuras dos pais e parentes. No inverno, as famílias organizam passeios de barco para ver as baleias, que não param de saltar no meio do mar.

Vietnã

No Vietnã, as pessoas, às vezes, usam elefantes como meio de transporte. Por isso, lá existe a profis­são de tratador de elefantes. As crianças adoram ver o tratador treinando o animal e até podem oferecer bananas para o bicho. Quando as famílias saem para passear, levam os filhos para shows de marione­tes e para brincar em praças e par­ques.

Polônia

Na Polônia, todo mundo gosta muito de dançar. Em várias partes do país, as crianças vestem roupas típicas bordadas para participar de danças folclóricas. Elas também adoram a Páscoa. Nessa época, os amigos se reúnem para pintar a casca de ovos cozidos de galinha com desenhos coloridos. Cada região do país faz um tipo de pin­tura. Os ovos decorados são chamados de pisanki.

Laos

Os meninos do Laos (na Ásia) passam um tempo de suas vidas num monastério. Nesse lugar, onde moram apenas monges, eles estudam a religião budista e aprendem inglês. Nesse período, raspam a cabeça e vestem mantos alaranjados. Estão sempre alegres e, ao passear pelas ruas, cumprimentam todo mundo.