Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Mapa-Múndi / Mapa-Múndi

Descubra quais são os 3 maiores países do mundo

Conheça um pouco mais sobre esses grandiosos lugares responsáveis por abrigar milhões de habitantes

Letícia Yazbek Publicado em 08/01/2021, às 13h00 - Atualizado às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um globo terrestre - Pixabay
Imagem ilustrativa de um globo terrestre - Pixabay

O Brasil é o quinto maior país, com 8,51 milhões de quilômetros quadrados, logo atrás dos Estados Unidos (9,37 milhões de quilômetros quadrados). Nosso país é o maior da América do Sul e o terceiro maior do continente americano.

Veja quais são os maiores países do mundo:

1º - Rússia

É o país com maior área do planeta: são 17,10 milhões de quilômetros quadrados, divididos entre a Europa e a Ásia. Cobre cerca de 10% da área total da Terra e é duas vezes maior do que o Brasil. A Rússia faz fronteira com 14 países. É o nono país mais populoso, com 143,5 milhões de habitantes.

2º - Canadá

Com 9,98 milhões de quilômetros quadrados, é o segundo maior país do mundo e o maior do continente americano. Ele ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o oceano Atlântico até o oceano Pacífico. O Canadá só faz fronteira com os Estados Unidos, ao sul e a noroeste. A população, de 35 milhões de habitantes, é considerada pequena para o tamanho do país.

3º - China

Pouco menor do que o Canadá, a China é o terceiro país com maior área, com 9,59 milhões de quilômetros quadrados. É o maior país situado totalmente no continente asiático e faz fronteira com 14 países. A China é o pais mais populoso do mundo, com 1,36 bilhão de habitantes, o que corresponde a quase um quinto da população da Terra.