Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Friends

Atriz de 'Friends' relembra bastidores "tóxico e alarmante" da série

Em entrevista, atriz que esteve no elenco de 'Friends' revelou detalhes comprometedores sobre o set de gravações da série; entenda!

Giovana Freitas Publicado em 16/04/2024, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de divulgação da série 'Friends', destacando os protagonistas - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Pôster de divulgação da série 'Friends', destacando os protagonistas - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Em entrevista recente ao The Independent (via Omelete), a atriz Olivia Williams revelou não ter tido uma boa experiência no set de gravações da sitcom 'Friends'. Na produção, ela deu vida a Felicity, dama de honra de Emily (Helen Baxendale) em seu casamento com Ross (David Schwimmer).

Olivia Williams em 'Friends'
Reprodução/Warner Bros. Pictures

Sua personagem apareceu somente no último episódio da 4ª temporada da série. Mas, esse curto período serviu para que a atriz notasse o quão "tóxico e alarmante" era o ambiente de gravações. 

Bom, vou dar um exemplo: no meu primeiro dia de filmagens, fui levada até o estúdio em um carro provido pela emissora, e junto comigo estava esta outra mulher incrível, uma senhora mais velha, que tinha um papel muito pequeno no episódio. Eu achei que ela era ótima, mas em certo ponto das filmagens um produtor, eu acho, gritou com ela e disse: 'Você não é engraçada!'. No dia seguinte, descobri que ela foi demitida", exemplificou Olivia.

Logo depois, a atriz relembrou outra experiência no set. "Friends era como uma grande marca, e você precisava se encaixar na marca para aparecer na série. As pessoas da maquiagem deram uma olhada em mim e disseram: 'Precisamos ajustar o seu visual'. Isso significava, entre outras coisas, raspar inteiramente as minhas sobrancelhas. E eu implorei para que eles não fizessem isso, ficava dizendo: 'Talvez eu precise das minhas sobrancelhas em outro trabalho!'"

'Friends' acompanhava a vida de 6 amigos inseparáveis, com cerca de 30 anos, vivendo em Nova York. Com Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matthew Perry, Courteney Cox e Matt LeBlanc no elenco principal, transmitido pela NBC entre 1994 e 2004, com 10 temporadas.

Em 2021, ganhou um episódio especial, reunindo o elenco principal da série. Intitulado 'Friends: The Reunion', tendo 1 hora e 44 minutos. No Brasil, tanto o especial, quanto a série completa estão disponíveis através do serviço de streaming Max (antigo HBO Max). Confira o trailer a seguir!