Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Como Jin, do BTS, foi descoberto pela BIGHIT Music?

Jin, do BTS, teve a chance de se juntar a BIGHIT Music em duas ocasiões diferentes, todas elas com o mesmo tipo de abordagem; descubra a história!

Redação Publicado em 08/02/2024, às 16h40 - Atualizado em 12/02/2024, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Jin, do BTS, para o seu debut solo 'The Astronaut' - Divulgação/BigHit Music
Concept photo de Jin, do BTS, para o seu debut solo 'The Astronaut' - Divulgação/BigHit Music

Kim Seokjin, mais conhecido por seu stage name, Jin, realizou o seu debut como idol na indústria da música sul-coreana em 2013, quando o BTS realizou sua aguardada estreia com o lançamento do mini-álbum "2 Cool 4 Skool", e a title song (música de trabalho) "No More Dream", que recebeu um potente MV. Relembre a seguir!

O grupo, que conta também com Jimin, Jungkook, V, RM, J-Hope e Suga em sua formação, têm histórias completamente diferentes de como e por que foram escolhidos como trainees da BIGHIT Music (conhecida anteriormente como Big Hit Entertainment), agência que gerencia a carreira do BTS.

Isso porque, há casos em que os idols são os aqueles que encontraram as empresas, como aconteceu com J-Hope, que após ter sido negado pela JYP Entertainment, resolveu fazer um teste para a agência de Bang Si-hyuk, ou ainda, aqueles que tenham sido notados devido à relevância na cena underground do rap, como RM, ainda que em ambas as situações, os idols tiveram que realizar audições.

Dessa forma, como Jin, foi descoberto pela BIGHIT Music? A verdade é que Jin não se enquadra em nenhum dos exemplos acima. O idol teve a chance de se juntar à agência após ser abordado por um olheiro na cidade onde nasceu: Anyang, Coreia do Sul.

Por mais que a proposta parecesse ser boa, talvez ela tenha soado boa demais para Jin, já que o idol jamais entrou em contato com a empresa. Conforme explicado pelo portal Koreaboo, Jin acreditava que aquela abordagem fazia parte de um golpe.

Ainda assim, essa foi só a primeira aproximação em que Jin foi o alvo. Anos depois, quando ele era estudante universitário, um membro da equipe da BIGHIT abordou o idol após vê-lo descer de um ônibus e o convidou para participar de uma audição na empresa.

Dessa vez, Jin decidiu aceitar o convite e compareceu ao local marcado. Na ocasião, o artista fez o teste para se tornar ator, já que ele tinha formação na área e por mais que não tivesse experiência com canto ou dança, Jin foi escolhido como trainee para o novo grupo que a agência estava criando: o BTS.

Como trainee, Jin estrelou o MV de “I'm Da One”, de Jo Kwon, onde ele deu vida a um guarda-costas. Devido a sua aparência, o idol, que se autointitula “Worldwide Handsome” (algo como “bonito em todo o mundo”, na tradução livre para o português), foi utilizado como ator, em vez de dançarino.

Vale lembrar que Jin foi o quarto membro a se juntar ao BTS, visto que antes dele, a empresa já havia escolhido RM, Suga e J-Hope. Na época, a ideia era que o grupo formado ao redor de RM tivesse o hip-hop como gênero principal.