Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Nickelodeon

Documentário sobre bastidores sombrios da Nickelodeon ganha data de estreia no Brasil

Intitulado no Brasil como “O Lado Sombrio da TV Infantil”, o documentário conta com fortes acusações feitas por ex-atores da Nickelodeon

Daniela Bazi Publicado em 28/03/2024, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drake Bell durante o documentário 'Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV' - Reprodução/Max
Drake Bell durante o documentário 'Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV' - Reprodução/Max

Nesta quinta-feira, 28, a plataforma de streaming Max anunciou a tão esperada data de estreia no Brasil da série documental “Quiet on Set: The Dark Side Of Kids TV” (via Rolling Stone Brasil), produção que apresenta os bastidores sombrios de algumas das principais séries infantis da Nickelodeon.

Com o título nacional de “O Lado Sombrio da TV Infantil”, a produção chegará ao catálogo brasileiro no dia 16 de abril. Desde seu lançamento nos Estados Unidos na última semana, o documentário tem gerado grande repercussão nas redes sociais e na mídia internacional, devido aos fortes depoimentos de alguns dos ex-astros do canal.

[CUIDADO! O TEXTO A SEGUIR POSSUI CONTEÚDO SENSÍVEL]

Dan Schneider, diretor responsável por criar séries como “iCarly”, “Drake & Josh”, “Brilhante Victoria”, “Sam & Cat” e “Zoey 101”, é acusado na produção por integrantes do elenco e jornalistas de criar ambientes tóxicos nos sets de gravação, além de escrever cenas para atores menores de idade com teor sexual.

Outra forte denúncia apresentada em “O Lado Sombrio da TV Infantil” é a do ator Drake Bell, protagonista de “Drake Josh”, que revela pela primeira vez que foi abusado sexualmente pelo produtor da Nickelodeon, Brian Peck, na época em que ambos trabalhavam na série “The Amanda Show”.

Confira o trailer de “O Lado Sombrio da TV Infantil”!