Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Frozen: Cena deletada mostra relação diferente entre Elsa e Anna

A relação entre as irmãs protagonistas de 'Frozen' poderia ter sido bem diferente com uma cena que foi deletada do filme. Descubra!

Sofia Luppi Publicado em 29/03/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de "Frozen" - Divulgação/ Disney
Imagem promocional de "Frozen" - Divulgação/ Disney

Na franquia de “Frozen,” conhecemos as irmãs Anna e Elsa, que, apesar de morarem no mesmo palácio, foram criadas separadas e de maneiras totalmente diferentes. Isso aconteceu por Elsa não dominar completamente seus poderes, e os pais das princesas terem receio da filha mais velha machucar a mais nova — o que realmente acaba acontecendo. Mas você sabia que, a princípio, o relacionamento entre elas não era assim? 

Além dos dois filmes da franquia Frozen, no Disney+ existem alguns vídeos inéditos sobre os bastidores das animações. Um desses conteúdos, mostra uma cena que foi deletada do primeiro filme das irmãs. Nesse trecho, é possível ver Anna e Elsa se divertindo ao emprestarem roupas uma para outra, momentos antes da coroação da mais velha. 

Os diretores do longa, Chris Buck e Jennifer Lee, revelaram no vídeo como adoravam a cena deletada, que, inclusive, foi essencial para moldar a personalidade divertida de Anna. Contudo, eles explicaram o motivo de não vermos esse momento no filme: 

Nós queríamos que Anna e Elsa interagissem da maneira que nós agimos com nossos irmãos e irmãs, quando dividem um quarto e pegam coisas emprestadas. Mas entendemos que, uma vez que estivessem separadas, teriam que ser mantidas separadas."

Confira o vídeo com a fala dos diretores e a cena deleta: 

Mas, apesar dos problemas que toda família enfrenta, o amor entre as irmãs superou todos os obstáculos. Inclusive, a animação é bastante elogiada por mostrar essa relação entre elas. 

Vale lembrar que a Disney confirmou durante uma reunião de acionistas realizada em 2023 que o terceiro filme da franquia já está em produção. Além disso, Bob Iger, atual CEO da The Walt Disney Company, também revelou em entrevista ao programa Good Morning America que o quarto longa também estaria em desenvolvimento. 

Relembre o trailer de “Frozen 2”, a última aventura de Anna, Elsa, Olaf, Kristoff e Sven!