Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / A Espada Era a Lei

Live-action de "A Espada Era a Lei" deve ser descartado, afirma diretor

Há alguns anos, o live-action de "A Espada Era a Lei" foi confirmado pela Disney, porém, agora ele pode não acontecer. Saiba mais!

Giovana Freitas Publicado em 12/03/2024, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação "A Espada Era a Lei" - Divulgação/Disney
Cena da animação "A Espada Era a Lei" - Divulgação/Disney

Para a alegria dos fãs, há pouco mais de 5 anos, era anunciado que a animação "A Espada Era a Lei", de 1963, teria um live-action produzido pela Disney. No entanto, desde então, a empresa não deu novas atualizações sobre o projeto, deixando os amantes da animação em uma grande espera — até agora. 

Em entrevista recente ao Collider, o cineasta Juan Carlos Fresnadillo, que seria o diretor responsável pelo live-action, disse que a produção, provavelmente, não irá mais acontecer. Segundo ele, estava tudo certo para a realização, porém, a Disney decidiu segurar o projeto.

"Eu estava ligado ao filme há muito tempo, e preparei muito dele para a Disney. Eu não sei exatamente o que aconteceu, mas o estúdio decidiu segurar o projeto.

Então, por ora, é um projeto pausado, e eu não sei o que vai acontecer, para ser honesto. Mas eu acho que é uma ótima história. Eu estaria muito empolgado para fazer isso se eles decidissem dar luz verde ao projeto.

Mas, como você pode imaginar, esta indústria está sempre lidando com muitos projetos, e você não sabe exatamente quais serão os que vão dar certo. Então, sim, eu realmente espero que 'A Espada Era a Lei' aconteça porque acho que há uma grande base de fãs esperando por isso", afirmou Fresnadillo.

No Brasil, o filme animado "A Espada Era a Lei" está disponível através do serviço de streaming Disney+. O longa foi lançado oficialmente em 1963, e conta com 1h20, sendo um dos maiores clássicos da Disney.