Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

Min Hee Jin revela proibição às promoções de debut do NewJeans por causa do LE SSERAFIM

CEO da ADOR, Min Hee Jin revela que NewJeans não teve nenhuma ação promocional antes da estreia devido a pedido da HYBE sobre LE SSERAFIM; entenda!

Redação Publicado em 25/04/2024, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Min Hee Jin em coletiva de imprensa e concept photos do NewJeans e Le Sserafim - Chung Sung-Jun/Getty Images e Divulgação/ADOR/Source Music
Min Hee Jin em coletiva de imprensa e concept photos do NewJeans e Le Sserafim - Chung Sung-Jun/Getty Images e Divulgação/ADOR/Source Music

Em meio ao caso HYBE X ADOR, a CEO da ADOR, Min Hee Jin, revelou detalhes dos bastidores de estreia do NewJeans, afirmando que o motivo pelo qual o grupo debutou sem antes ser promovido foi outra formação pertencente ao conglomerado: LE SSERAFIM.

A revelação ocorreu durante uma coletiva de imprensa de emergência realizada nesta quita-feira, 25, onde Min Hee Jin esclareceu que recebeu ordens para não divulgar nenhum material promocional sobre a estreia do NewJeans como estratégia para o debut do LE SSERAFIM.

Isso porque, quando Min Hee Jin foi nomeada como a responsável por debutar o novo grupo feminino da HYBE que estrearia sob a gerência da Source Music, havia muita expectativa para o lançamento, que, inicialmente, seria o NewJeans, tendo Minji como primeira integrante. 

No entanto, a CEO afirma que houve uma mudança de planos, e o novo grupo passou a centrado em Sakura e Chaewon, do LE SSERAFIM, que haviam recém assinado com a empresa após o disband do IZ*ONE, a fazendo acreditar que a HYBE a havia traído, tendo prometido a estreia do NewJeans apenas para criar o LE SSERAFIM.

A ideia de Min Hee Jin é reforçada quando, na coletiva de imprensa, ela revela que solicitou a criação do ADOR para que ela pudesse estrear o NewJeans o mais rápido possível, mas a HYBE ordenou que ela não promovesse a estreia do grupo, a fim de que o público pensasse que o LE SSERAFIM seria a formação gerenciada por ela durante seu debut.

Park Ji Won [CEO da HYBE] me pediu para não promover NewJeans até que LE SSERAFIM fizesse sua estreia. Eu perguntei por quê, e ele disse que precisávamos fazer o público pensar que LE SSERAFIM é o grupo feminino de Min Hee Jin. Que precisávamos que o público se confundisse entre os dois. Você acha que isso faz sentido? Por que eles são tão bandidos? Já acolhi as meninas. Não posso desistir da estreia delas. Então, o que eu deveria ter feito? Revidar? Eu apenas pensei comigo mesmo ‘ok, tudo bem, mesmo que vocês tentem criar distúrbios para mim, eu só tenho que fazer bem o que puder’. Então recebi alguns boicotes para me impedir de promover o NewJeans.”

Vale mencionar que o LE SSERAFIM debutou em 2 de maio de 2022, enquanto o NewJeans fez sua estreia meses depois, com o pré-lançamento do single de estreia "Attention" em 22 de julho de 2022, que precedeu o extended play de estreia, “NewJeans”, lançado em 1 de agosto de 2022.

HYBE X ADOR

A disputa entre a HYBE e a subsidiária ADOR, começou após a empresa matriz suspeitar que a CEO Min Hee Jin e outros funcionários estariam planejando tornar a ADOR independente. A ADOR nega a tentativa de se desvincular da HYBE, e afirma que o motivo do conflito é outro: um suposto plágio por parte da BELIFT LAB, que teria copiado o conceito do NewJeans para o ILLIT.