Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Por que a Pixar nunca lançou uma sequência de 'Wall-E'?

Descubra o verdadeiro motivo de por que a Pixar nunca teve interesse em lançar uma sequência para 'Wall-E', filme lançado em 2008

Redação Publicado em 17/04/2024, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Wall-E' (2008) - Reprodução/Pixar
Cena da animação 'Wall-E' (2008) - Reprodução/Pixar

Ao longo dos anos, a Pixar se tornou conhecida por lançar sequências memoráveis para suas animações. Produções como “Os Incríveis 2” (2019), “Universidade Monstros” (2013), “Toy Story 2” (1999), “Toy Story 3” (2010) e “Toy Story 4” (2019), também se tornaram um grande sucesso, arrecadando milhões em bilheteria mundial.

Inclusive, a franquia de “Toy Story” já tem um quinto filme confirmado, com estreia prevista para o ano de 2026. Para Pete Docter, diretor da Pixar, o mais novo longa será importante para apresentar ao público um lado que ainda não foi explorado no mundo dos brinquedos, e que a produção “Tem algumas coisas muito divertidas que você não viu antes.”.

“O que realmente estamos tentando fazer, e esse é o caso há algum tempo, é que olhamos para eles um pouco como, ok, não estamos planejando o futuro”, disse ao The Wrap. “Quando fizemos o primeiro Toy Story, não tínhamos ideia de que haveria Toy Story 2. Estávamos apenas tentando fazer este filme. Mas quando terminado, ele te leva a lugares inesperados, que é o que eu amo no processo criativo. Se eu soubesse exatamente o que estava fazendo quando comecei a fazer um filme, não faria sentido fazê-lo. Descubro muito ao longo do caminho.”.

No entanto, algo que foi questionado pelos fãs é por que “Wall-E” nunca recebeu um segundo longa, sendo que a produção é um dos maiores sucessos do estúdio. Só de bilheteria, segundo dados do Box Office Mojo (via ScreenRant), a história do adorado robô teria arrecadado mais de 521 milhões de dólares.

Mas, por que ‘Wall-E 2’ nunca aconteceu?

Mesmo que muitos admiradores queiram que um segundo filme aconteça, conforme noticiado pelo CinemaBlend e repercutido pelo ScreenRant, o presidente da Pixar, Jim Morris, acredita que a trama é uma história acabada.

“Seria bom voltar e visitar aquele mundo e deixar todos saberem que os humanos realmente sobreviveram novamente depois de voltarem ao seu planeta incendiado. Mas essa foi realmente uma história de amor que teve começo, meio e fim, então não estamos planejando mais histórias nesses mundos neste momento”, disse Morris em entrevista ao Entertainment Weekly.