Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Princesas

Quais princesas da Disney não tem o próprio nome como título do filme?

Com 13 personagens na franquia, descubra quais são as princesas da Disney que não tem o próprio nome como título de seus filmes!

Princesas da Disney em cena do filme "WiFi Ralph: Quebrando a Internet" (2018) - Divulgação/Disney
Princesas da Disney em cena do filme "WiFi Ralph: Quebrando a Internet" (2018) - Divulgação/Disney

Branca de Neve, Cinderela e Bela: você sabe o que essas clássicas princesas da Disney tem em comum dentro de suas tramas? Além de precisarem lidar com encantamentos e feitiços, e terminarem suas histórias ao lado de seus pares românticos, o trio também é responsável por dar título a própria trama: “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937), “Cinderela” (1950) e “A Bela e a Fera” (1991).

Ainda que seja comum que os nomes das princesas também sejam os títulos de seus enredos nas telonas, seis entre as treze princesas oficiais da Disney (Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida, Moana e Raya) não se enquadram nesse padrão.

Descubra quais abaixo:

1. Aurora

Aurora
Aurora e príncipe Phillip em ‘A Bela Adormecida’/Crédito: Reprodução/Disney

Aurora é a princesa de ‘A Bela Adormecida’. A história, lançada em 1959, adapta o conto homônimo de Charles Perrault, onde a recém-nascida Aurora se torna vítima de um feitiço cruel que a faz cair em um sono profundo em seu aniversário de 16 anos, tendo como solução para se livrar da maldição, receber um beijo de seu verdadeiro amor.

2. Ariel

Ariel
Cena da animação 'A Pequena Sereia' (1989) /Crédito: Reprodução/Disney

A filha do rei tritão, ou seja, a princesa Ariel, é a protagonista de ‘A Pequena Sereia’, animação de 1989 em que a personagem sonha em deixar as profundezas do oceano para explorar a vida na superfície, fazendo um trato suspeito com a bruxa do mar, Úrsula, para obter a chance de realizar seu desejo.

3. Jasmine

Jasmine
Cena da animação 'Aladdin' (1992) /Crédito: Reprodução/Disney

A princesa Jasmine surge em“Aladdin” (1992), adaptação de uma das histórias do livro “As Mil e Uma Noites”, onde Aladdin é o grande protagonista. Na história, a filha do Sultão desafia a tradição e está disposta a trilhar seu próprio caminho, e em meio a fuga para viver sua própria história, se apaixona por Aladdin, um garoto que vive uma realidade totalmente diferente da sua, mas que ganha a chance de mudar de vida ao receber três desejos do gênio da lampada. 

4. Tiana

Tiana
Tiana em "A Princesa e o Sapo” /Crédito: Reprodução/Disney

Personagem da adaptação da história infantil "The Frog Princess", livro escrito porED Baker que foi publicado em 2002, Tiana surge no filme de 2009 intitulado "A Princesa e o Sapo”, sendo retratada como uma moça sonhadora e esforçada que tem o objetivo de abrir o seu próprio restaurante, mas que, no meio do caminho, acaba se transformando em um sapo ao tentar ajudar um príncipe que sofreu uma maldição, vivendo aventuras impensáveis antes de realizar seu sonho.

5. Rapunzel 

Enrolados
Cena da animação 'Enrolados' (2010) /Crédito: Reprodução/Disney

Em 2010, ‘Enrolados’ foi lançado. O filme apresenta uma versão moderna de Rapunzel, de garota de cabelos dourados e mágicos com 21 metros de comprimento que vive aprisionada em uma torre sonhando com o dia que terá sua liberdade. 

No filme, ela vê uma chance de realizar seu desejo ao conhecer o bandido Flynn Rider (José Bezerra, na versão brasileira de dublagem), com quem ela faz um trato e parte em uma aventura divertida que acaba em romance.

6. Merida

Cena da animação "Valente" (2012)
Cena da animação "Valente" (2012) /Crédito: Reprodução/Disney

A jovem Merida é protagonista de ‘Valente’ (2012), animação em que a princesa escocesa desafia os costumes do seu reino ao lutar pela própria mão. Ainda assim, enquanto tenta trilhar seu próprio caminho, Merida acaba trazendo uma terrível maldição para a sua família que transforma sua mãe e seus três irmãozinhos em ursos pardos, se vendo obrigada a embarcar em uma corrida contra o tempo para salvar seus entes queridos antes que a transformação se torne irreversível.