Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Princesas

Quais são as únicas princesas que surgem com cabelos curtos em suas histórias?

Descubra quais são as únicas princesas da Disney que possuem cabelos curtos em suas animações

Redação Publicado em 13/04/2024, às 13h00 - Atualizado em 19/04/2024, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesas da Disney em cena do filme "WiFi Ralph: Quebrando a Internet" (2018) - Divulgação/Disney
Princesas da Disney em cena do filme "WiFi Ralph: Quebrando a Internet" (2018) - Divulgação/Disney

A Disney Princesa é uma das franquias mais lucrativas e populares já lançadas na história da indústria da animação. Adoradas por milhares de pessoas das mais diferentes idades ao redor do mundo, cada personagem foi criada com o intuito de fazer com que o público consiga se identificar.

Além de suas personalidades, as características físicas de cada uma também foi levado em conta, como os cabelos. Entre elas, podemos ver garotas com madeixas de diferentes cores e curvaturas. Por exemplo, enquanto Aurora e Cinderela possuem fios loiros e lisos, Moana e Merida já surgem com cabelos cacheados, das cores castanho e ruivo, respectivamente.

No entanto, entre todas as princesas, apenas duas surgem com os cabelos curtos em suas histórias: Branca de Neve e Rapunzel, que corta as madeixas ao final do filme. Ao mesmo tempo, é curioso quando percebemos que a protagonista de “Enrolados” também é a que possui o maior cabelo.

Branca de Neve e Rapunzel
Branca de Neve e Rapunzel, princesas da Disney - Reprodução/Disney

Isso porque, segundo dados oficiais da Disney, Rapunzel possui em sua cabeça 100 mil fios, com exatos 20 metros de comprimento. O estúdio ainda pontua que, caso fossem colocados ao lado do outro, de ponta a ponta, somariam cerca de 300 quilômetros.

Para animar esse enorme cabelão, segundo informações repercutidas pela revista Rolling Stone, foi necessário criar uma tecnologia exclusiva para animar os movimentos dos fios, fazendo com que “Enrolados” se tornasse a primeira animação da Disney a fazer a utilização de CGI.

Outra personagem que também possui um cabelo de respeito e precisou de uma nova tecnologia apenas para suas madeixas é Merida. O site oficial do estúdio afirma que a princesa conta com 11.700 fios em sua cabeça, onde 1.500 foram desenhados individualmente.

Apesar de não ter superado Rapunzel no posto de princesa mais cabeluda, a Walt Disney Studios, ainda assim, desenvolveu uma nova tecnologia para conseguir dar conta de tanto volume.