Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / As Crônicas de Nárnia

Qual é a ordem cronológica para assistir aos filmes de 'As Crônicas de Nárnia'?

Veja qual é a ordem cronológica exata para assistir aos filmes de 'As Crônicas de Nárnia', franquia do autor C.S. Lewis adaptada pela Disney

Redação Publicado em 26/03/2024, às 15h24 - Atualizado em 27/03/2024, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa' (2005) - Reprodução/Disney
Cena de 'As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa' (2005) - Reprodução/Disney

A franquia de “As Crônicas de Nárnia” surgiu no ano de 1950, graças ao autor irlandês C.S. Lewis. Ao total, a franquia conta com sete livros, sendo eles “O Sobrinho do Mago”, “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian”, “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, “A Cadeira de Prata”, “O Cavalo e seu Menino” e “A Última Batalha”.

Tornando-se um sucesso no mundo inteiro, hoje as obras de Lewis sobre o mundo mágico de Nárnia já possuem mais de 120 milhões de cópias vendidas mundialmente, além de ter sido traduzida para 47 idiomas.

Nos anos 2000, a Disney decidiu trazer a trama para as telonas, e adaptou três dos sete livros: “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian” e “A Viagem do Peregrino da Alvorada”. Se você quer maratonar a saga, confira a ordem cronológica exata para assistir aos filmes de “As Crônicas de Nárnia”!

1. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)

Imagem promocional de 'As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa' (2005)
Imagem promocional de 'As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa' (2005) / Crédito: Divulgação/Disney

Sinopse: “’As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’ conta a história das aventuras de quatro irmãos na Inglaterra assolada pela Segunda Guerra Mundial, quando eles entram no mundo de Nárnia através de um guarda-roupa mágico, enquanto brincavam de esconde-esconde na casa de campo de um professor idoso. Lá, as crianças descobrem uma terra encantadora e tranquila, porém condenada pela bruxa malvada Jadis a viver num inverno sem fim. Guiadas pelo seu nobre e místico governante, o Deus-leão Aslan, as crianças lutam para anular o poder da bruxa sobre Nárnia numa espetacular batalha final que a libertará do feitiço gelado de Jadis para sempre”.

Onde assistir: Disney+


2. As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008)

Imagem promocional de 'As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian' (2008)
Imagem promocional de 'As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian' (2008) / Crédito: Divulgação/Disney

Sinopse: “Junte-se a Pedro, Susana, Edmundo, Lúcia, ao majestoso Alan, a novas e amigáveis criaturas e ao Príncipe Caspian, enquanto eles lideram o povo de Nárnia em uma marcante jornada em busca da paz e da glória à sua terra encantada. Continuando a aventura de ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’, com muito mais magia e um novo herói, ‘As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian’ é um triunfo da imaginação, coragem, amor, alegria e humor, para toda a família, que vai querer assistir muitas vezes”.

Onde assistir: Disney+


3. As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010)

Imagem promocional de 'As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada' (2010)
Imagem promocional de 'As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada' (2010) / Crédito: Divulgação/Disney

Sinopse: “Depois de retornarem à Nárnia para se juntar ao Príncipe Caspian em uma viagem no barco real conhecido como Peregrino da Alvorada, Lúcia, Edmundo, e seu primo Eustáquio, encontram criaturas do mar, dragões, e uma banda de guerreiros perdidos. À medida que a beira do mundo se aproxima, sua aventura impressionante no mar chega a uma conclusão emocionante e incerta”.

Onde assistir: Disney+