Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Princesa

Qual princesa da Disney mais derrotou inimigos em seu filme?

Nem um, nem dois, nem três; veja qual é a princesa da Disney que mais enfrentou inimigos em sua animação original!

Izabela Queiroz Publicado em 16/04/2024, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesas da Disney em cena do filme "WiFi Ralph: Quebrando a Internet" (2018) - Divulgação/Disney
Princesas da Disney em cena do filme "WiFi Ralph: Quebrando a Internet" (2018) - Divulgação/Disney

De bruxas a madrastas más, as princesas da Disney precisam ser sempre corajosas em suas narrativas para enfrentar aqueles que, utilizando recursos poderosos em prol de motivos egoístas, fazem de tudo para impedir que elas realizem seus sonhos, como acontece com Branca de Neve, por exemplo, que quase perde a chance de viver um grande amor após a esposa de seu pai tramar contra a sua vida e enfeitiçar uma maçã que a colocaria em sono eterno, tudo isso para que a vilã continuasse sendo a mais bela de todo o reino.

Ainda que, na maioria das histórias do estúdio, as princesas enfrentem apenas um antagonista malvado por vez, conforme visto também em histórias como “A Bela Adormecida”, “A Pequena Sereia” e “Enrolados”, uma das detentoras do título da realeza da Casa do Mickey teve que lidar com vários inimigos em sua história, se tornando a princesa que mais acumulou vitórias contra inimigos do estúdio.

Quem é ela?

Cena da animação "Mulan" (1998)
Cena da animação "Mulan" (1998) / Crédito: Reprodução/Disney

A figura em questão é Mulan, princesa chinesa do filme autointitulado. Lançada em 1998, a trama, que adapta o poema milenar chinês que recebe o título de "A Balada de Hua Mulan", acompanha a personagem após ela se disfarçar de homem e assumir o posto de seu pai no exército chinês, ao temer que o amado patriarca de sua família não sobrevivesse a dura realidade no campo de batalha, já que, além da idade avançada, ele estava doente.

Dessa forma, Mulan precisa manter o seu disfarce ao mesmo tempo que ajuda os demais soldados a vencerem a guerra contra os Hunos. Tanto é, que é dessa forma que ela elimina a maior quantidade de inimigos das histórias de princesa da Disney, visto que, segundo números divulgados pelo portal AdoroCinema, a personagem eliminou cerca de 2 mil soldados que lutavam contra a China.

O número, no entanto, não é exato, pois o longa não mostra ações diretas por parte da princesa. Ainda assim, é possível notar algumas das ações catastróficas causadas por ela, como a avalanche que atinge os soldados do chefe dos hunos, Shan Yu, o grande vilão da história, que acabam servindo de base para o cálculo que foi formado levando em consideração a narrativa e as circunstâncias apresentadas no filme.

Como resultado, Mulan ajuda seu país natal a vencer a guerra e, como resultado, se torna a primeira personagem feminina a se tornar princesa sem ser herdeira do trono ou se casar com um membro da realeza, já que o título é concedido a ela devido ao seu heroísmo.

Vale lembrar que para ser considerada uma princesa da Disney, é necessário que a personagem cumpra cinco regras estabelecidas pelo estúdio: 

  1. Fazer parte de uma animação;
  2. Ser humana ou pelo menos metade humana;
  3. Ser a protagonista da história;
  4. Nascer princesa, se casar com alguém da realeza ou cometer um ato heroico;
  5. Trazer um bom retorno financeiro para os estúdios.

Com isso, além de Mulan, a franquia de princesas da empresa criada por Roy e Walt Disney conta com Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Tiana, Rapunzel, Mérida, Moana e a mais recente chegada ao grupo, Raya.