Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / G-Dragon

Teste preliminar de G-Dragon dá negativo e idol se pronuncia: "Espero que acreditem em mim"

G-Dragon afirmou que irá cooperar com as investigações da recente polêmica

Redação Publicado em 06/11/2023, às 11h58 - Atualizado em 07/11/2023, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
G-Dragon na saída do Departamento de Investigação Regional da Agência de Polícia Metropolitana de Incheon - Chung Sung-Jun/Getty Images
G-Dragon na saída do Departamento de Investigação Regional da Agência de Polícia Metropolitana de Incheon - Chung Sung-Jun/Getty Images

Na última segunda-feira, 6, G-Dragon, líder do boygroup BIGBANG, se apresentou voluntariamente à Unidade de Narcóticos do Departamento de Investigação Regional da Agência de Polícia Metropolitana de Incheon, para prestar depoimento relacionado à recente acusação de abuso de drogas, que repercutiu na mídia internacional na última semana.

Conforme noticiado pelo portal Soompi, o astro participou da investigação por cerca de quatro horas, onde forneceu amostras de urina e de cabelo para uma análise detalhada do Serviço Forense Nacional, além de realizar um teste inicial de reagentes, que apresentou resultado negativo para a presença de substâncias ilícitas.

Na saída do departamento policial, G-Dragon conversou com a imprensa presente no local, onde disse: “Os resultados foram negativos. Também solicitei um exame urgente e completo. Espero que a agência investigativa possa divulgar os resultados precisos o mais rápido possível”.

O integrante do BIGBANG ainda revelou que, até o momento, ainda não foi solicitado que entregasse seu celular para a investigação, porém, já havia deixado claro para os policiais que está disposto a apresentar o aparelho caso seja necessário.

Sobre as acusações, o idol disse: “Não acho que seja irracional. A polícia não está pessoalmente atrás de mim; eles estão apenas fazendo seu trabalho com base na declaração de alguém. Também penso que estou aqui para a investigação porque faz parte do meu trabalho negar, ou melhor, diria, provar que as acusações são infundadas. Portanto, eu não diria que é irracional, mas, em qualquer caso, espero uma resolução justa e espero que não se insista em alegações não verificadas.”.

“Esta investigação em si, tanto a polícia quanto eu não temos certeza das circunstâncias. Em última análise, cabe à polícia decidir se minhas declarações ajudarão ou não em sua investigação.”, declarou G-Dragon. “Eu mesmo ainda não sei dos detalhes, mas o que desejo é que a agência investigadora divulgue prontamente os resultados do exame detalhado o mais rápido possível. Espero que vocês não estejam muito preocupados. Espero que você acredite em mim e aguarde [os resultados]”.

Na última semana, o portal sul-coreano News1 divulgou um relatório exclusivo reportando que G-Dragon havia sido detido pela Agência de Polícia Metropolitana de Incheon sob a acusação de abuso de drogas. Desde então, o idol tem negado todas as acusações, além de afirmar que irá cooperar com tudo o que for necessário para a investigação policial.