Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Pets / Estopinha

Bidu, da Turma da Mônica, presta homenagem a Estopinha, primeira pet influencer do Brasil

Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil, ganhou uma homenagem do primeiro pet da Turma da Mônica

Redação Publicado em 22/09/2023, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estopinha e Alexandre Rossi - Reprodução/ Instagram/ alexandrerossi_oficial
Estopinha e Alexandre Rossi - Reprodução/ Instagram/ alexandrerossi_oficial

Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil, ganhou uma linda homenagem da Turma da Mônica. A cachorrinha faleceu na última quarta-feira, 20, aos 14 anos, devido a alguns problemas de saúde.

As redes sociais da turminha criada por Maurício de Sousa publicaram uma imagem em que mostra Estopinha, como um anjinho, conversando com Bidu, um dos primeiros pets da Turma da Mônica. Confira!

Estopinha doente

Nos últimos dias, o veterinário Alexandre Rossi, que era tutor de Estopinha, atualizava constantemente os seguidores da vira-lata mais amada do Brasil sobre o estado de saúde dela. A cadela chegou a ser internada antes de seu falecimento.

Estopinha tinha problemas de estômago que foram agravados por conta de um medicamento via oral, no qual ela estava tomando para tratar de uma infecção na unha.

Rossi, que tem um quadro sobre comportamento animal no programa “Encontro com Patrícia Poeta”, na TV Globo, adotou Estopinha em 2009. Ela já tinha sido devolvida duas vezes por família que não conseguiram lidar com o jeito agitado da cachorra. Então, o veterinário decidiu mostrar para o público, por meio da adoção, como lidar com os cães, que muitas vezes as pessoas consideram sem solução.