Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Diretor da Disney confirma teoria sobre parentesco de Tarzan, Elsa e Anna

Em 2014, o co-diretor de "Frozen", Chris Buck, confirmou uma das teorias mais discutidas da Disney sobre o parentesco entre Tarzan, Elsa e Anna

Redação Publicado em 23/04/2024, às 10h38 - Atualizado em 03/05/2024, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas das animações 'Tarzan' (1999) e 'Frozen II' (2019) - Reprodução/Disney
Cenas das animações 'Tarzan' (1999) e 'Frozen II' (2019) - Reprodução/Disney

Dentro do mundo Disney, é extremamente comum que os fãs desenvolvam as mais criativas teorias, com o intuito de justificar fatos que não foram tão bem elaborados nos filmes, ou apenas para tentar ligar uma obra a outra, unindo os longas em um grande universo compartilhado.

Entre as teorias mais populares, estão as que apontam alguns supostos parentescos entre os personagens. Um grande exemplo de tese muito famosa entre os fãs, e com uma ótima justificativa, é a de que Ariel, de “A Pequena Sereia”, e Hércules, do filme autointitulado, seriam primos de segundo grau.

A hipótese se baseia principalmente na mitologia grega. Isso porque, segundo os contos da Grécia Antiga, o rei Tritão, pai de Ariel, é filho do grande deus dos mares Poseidon, que, por sua vez, é irmão de Zeus, deus dos deuses, dos trovões e dos céus, e pai de Hércules.

Sendo assim, analisando a árvore genealógica da família, é possível concluir que Tritão é primo direto de Hércules, fazendo com que suas sete filhas, as princesas Ariel, Attina, Alana, Adella, Aquata, Arista e Andrina, sejam primas de segundo grau do semideus.

ariel tritao e hercules zeus
Hércules e seu pai Zeus, e Ariel ao lado de seu pai Tritão / Crédito: Divulgação/Disney

Apesar da teoria ter um forte embasamento, ela nunca foi confirmada oficialmente pela Disney. No entanto, outra hipótese que chegou a ser muito duvidada por alguns fãs, acabou sendo comprovada por um dos diretores do estúdio.

Herdeiros de Arendelle?

A tese em questão diz que, antes de falecerem em um naufrágio, os pais de Elsa e Anna, de “Frozen”, teriam tido um menino, que sobreviveu ao trágico acidente e acabou sendo criado por macacos: Tarzan. A tese surgiu após alguns fãs perceberem a semelhança física entre os pais das princesas de Arendelle e os pais do rei da selva, além de ambos, terem sido vítimas de naufrágios.

Pais de Elsa, Anna e Tarzan
Pais de Elsa, Anna e Tarzan / Crédito: Reprodução/Disney

No ano de 2014, em uma entrevista à MTV (via Capricho), o co-diretor de “Frozen”, Chris Buck, confirmou que, para ele, a teoria é de fato verdadeira, e que Elsa, Anna e Tarzan são irmãos que nunca tiveram a chance de se conhecerem.

“Eu acho que eu e Jennifer Lee [co-diretora de 'Frozen'] estávamos indo para uma reunião e eu comecei a contar para ela a história toda. Eu disse: ‘Claro que os pais de Anna e Elsa não morreram. Sim, eles sofreram um naufrágio, mas eles estavam no mar um pouco mais do que nós esperávamos porque a mãe delas estava grávida e ela deu à luz no barco, a um menino. O naufrágio aconteceu e de algum jeito eles foram levados para bem longe do mar da Escandinávia, e acabaram em uma selva. Eles construíram uma casa na árvore e um leopardo matou eles, então o filho deles foi criado por um gorila’”, explicou. “Na minha cabeça, Anna e Elsa são irmãs de Tarzan. Este é meu mundo divertido. No que as pessoas quiserem acreditar, elas acreditam”.

Apesar da fala do diretor, até os dias atuais, muitos fãs ainda duvidam da veracidade da teoria. De qualquer forma, Buck ressalta da entrevista que “seja o que for que as pessoas queiram acreditar, vá em frente. Se você quiser unir todos eles, faça-o. Esse é o espírito da Disney.".