Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

HYBE fala sobre coletiva de imprensa de Min Hee Jin em nova declaração

Coletiva de imprensa urgência realizada nesta quinta-feira, 25, contou com declarações da CEO da ADOR, Min Hee Jin, sobre o conflito com a HYBE

Redação Publicado em 25/04/2024, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Min Hee Jin em coletiva de imprensa e logo da HYBE - Chung Sung-Jun/Getty Images e HYBE
Min Hee Jin em coletiva de imprensa e logo da HYBE - Chung Sung-Jun/Getty Images e HYBE

Após coletiva de imprensa de urgência realizada pela CEO da ADOR, Min Hee Jin, nesta quinta-feira, 25, sobre o conflito que ela e a agência tem enfrentado com o conglomerado HYBE, a empresa matriz emitiu um comunicado se posicionando sobre as declarações.

O comunicado tem a seguinte tradução:

Este é um aviso da HYBE.

Do que foi afirmado pela CEO Min Hee Jin na conferência de imprensa de hoje, há tantas coisas que estão longe da verdade a tal ponto que é difícil analisá-las uma por uma.

A CEO Min distorceu os fatos ao confundir a linha do tempo e apresentou sua forma distorcida de interpretação característica em um ambiente público.

Podemos refutar todas as afirmações com evidências, mas decidimos não mencioná-las uma por uma, pois julgamos que não vale a pena responder.

No entanto, comentaremos diligentemente sobre os fatos que devem ser claramente declarados em termos comerciais entre as consultas da mídia.

Solicitamos respeitosamente a CEO Min que pare de mentir que “não houve oferta de diálogo” e que “não houve resposta por e-mail”, devolva os ativos de informação conforme solicitado e responda prontamente à auditoria. Instamo-la a renunciar imediatamente para a gestão adequada da ADOR, uma vez que ela já se provou incapaz de estar no comando da gestão.

Além disso, pare de mencionar continuamente os artistas e seus pais, pois isso degrada o valor dos artistas.”

Vale lembrar que a disputa entre o conglomerado HYBE e a subsidiária ADOR se tonou pública na última segunda-feira, 22, após a HYBE suspeitar que havia planos, arquitetados por Min Hee Jin e mais dois funcionários, para que a agência se tornasse independente da empresa matriz.

Foi instaurada uma auditoria que segue em andamento. Ainda assim, a ADOR nega a tentativa de se desvincular da HYBE, assim como deu uma nova versão para a origem do conflito: um suposto plágio por parte da BELIFT LAB, que teria copiado o conceito do NewJeans para o grupo recém-lançado, ILLIT.