Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

Min Hee Jin foi quem pagou treinamento de NewJeans, revela jornal

Em novo artigo, o veículo sul-coreano afirmou que Min Hee Jin custeou o período de treinamento das integrantes do NewJeans. Entenda!

Redação Publicado em 24/04/2024, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NewJeans e Min Hee Jin, CEO da ADOR - Divulgação/ADOR e Reprodução/YouTube/걸스 온 파이어 X KPOP JAMM
NewJeans e Min Hee Jin, CEO da ADOR - Divulgação/ADOR e Reprodução/YouTube/걸스 온 파이어 X KPOP JAMM

Desde a última segunda-feira, 22, a disputa entre a HYBE e a ADOR tem ganhado novos capítulos a cada dia. Agora, na madrugada desta quarta-feira, 24, o portal sul-coreano Dispatch revelou que, inicialmente, as integrantes do NewJeans eram trainees da empresa Source Music, e foram transferidas para a agência de Min Hee Jin, tendo todos os custos de seu treinamento pagos pela empresária.

Vale lembrar que, no k-pop, todo o período de treinamento de um artista é custeado pela empresa, incluindo alimentação, moradia, e as aulas necessárias para se tornar um idol. O valor desse “investimento” é cobrado quando a pessoa sai da agência, ou após seu debut.

Dessa forma, todo o lucro gerado pelas estrelas depois de sua estreia voltam para a instituição, com o intuito de pagar a “dívida” gerada na época de trainee. Assim, os idols só passam a ser devidamente pagos após a quitação desse valor — algo que pode levar anos ou meses, dependendo do sucesso de cada grupo ou solista.

HYBE vs. ADOR

O conflito entre a HYBE a ADOR veio a público na última segunda-feira, 22, após meios de comunicação sul-coreanos reportarem que o conglomerado iniciou uma auditoria contra a subsidiária e sua CEO, Min Hee Jin, após descobrirem uma suposta tentativa da agência em se tornar independente.

A Dispatch, famoso portal da Coreia do Sul, afirmou em artigo que a empresária tenta se desvincular da HYBE a um tempo, além de também acusar Hee Jin de se aproveitar de um funcionário do conglomerado para conseguir informações confidenciais da empresa, com o intuito de fundamentar seu plano para a independência da ADOR.

Em nota para a imprensa, Min Hee Jin afirmou que o conflito entre as agências começou após a mesma reportar um suposto plágio cometido pelo ILLIT, novo girlgroup da BeLift Lab (também subsidiária da HYBE) que, segundo a empresária, estaria copiando o conceito do NewJeans.

“Uma das gravadoras da HYBE, BeLift Lab, estreou o ILLIT em março de 2024, um grupo feminino de 5 membros. Depois que as fotos teaser do ILLIT foram divulgadas, houve uma reação explosiva online de que as pessoas pensaram que 'era NewJeans'. O cabelo, a maquiagem, os looks, a coreografia, as fotos, os vídeos e até os eventos do ILLIT, etc., todas as suas atividades como celebridades têm copiado os NewJeans”, disse Hee Jin em comunicado.

Já em pronunciamento para os funcionários, o CEO da HYBE, Park Ji Won, declarou que todas as acusações da CEO da ADOR são falsas. Segundo ele, “Tudo o que afirmam é falso e sem provas. Atualmente, as questões levantadas não estão relacionadas ao período de estreia do ILLIT e descobrimos que todas foram pré-planejadas. Planejamos investigar isso com mais cuidado durante a auditoria e tomar as medidas apropriadas para lidar com isso”.

O caso segue em andamento.