Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Amanda Bynes

Por que Amanda Bynes não participou do documentário 'Quiet on Set'?

Considerada como uma das maiores estrelas da Nickelodeon dos anos 2000, Amanda Bynes não participou do documentário 'Quiet on Set'. Entenda!

Redação Publicado em 13/04/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Bynes para o programa 'The Amanda Show' - Divulgação/Nickelodeon
Amanda Bynes para o programa 'The Amanda Show' - Divulgação/Nickelodeon

Desde o lançamento nos Estados Unidos do documentário “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV”, responsável por apresentar o lado sombrio por trás de algumas das séries mais populares do final dos anos 90 e início dos anos 2000 lançados pela Nickelodeon, as revelações feitas na produção têm sido extremamente repercutidas nas redes sociais e na imprensa internacional. A produção chegou ao Brasil hoje, 13, através da plataforma de streaming Max.

[CUIDADO! O TEXTO A SEGUIR POSSUI CONTEÚDO SENSÍVEL]

Entre as inúmeras acusações apresentadas por ex-atores do canal, está a de relações tóxicas nos bastidores, cenas feitas por menores de idade com teor sexual, além de abuso sexual cometido por um dos produtores. Entre os astros da Nick que participaram do documentário e deram suas declarações, estão Drake Bell (Drake & Josh), Alexa Nikolas (Zoey 101), Giovonnie Samuels (All That), entre outros.

No entanto, algo que chamou a atenção do público foi a ausência de uma das principais estrelas lançadas pelo canal: a atriz Amanda Bynes, estrela de produções como “All That” e “The Amanda Show”.

Mas, por que Amanda não participou?

Segundo informações divulgadas pelo TMZ (via AdoroCinema), fontes do portal afirmaram que Amanda e sua família chegaram a receber um convite para participar do documentário, porém, a ex-atriz teria se recusado pois “sentia que simplesmente não tinha nada para compartilhar que pudesse promover a causa deles”.

Imagem promocional da série 'The Amanda Show'
Imagem promocional da série 'The Amanda Show' / Crédito: Divulgação/Nickelodeon

O veículo ainda afirma que, apesar de Bynes supostamente não ter visto qualquer documento ou relato apresentado no “Quiet on Set”, seus pais teriam assistido à série documental, e ficaram "entristecidos e enojados" com as acusações feitas na produção. Contudo, eles decidiram apoiar a decisão da filha para proteger sua privacidade.

Por fim, as fontes do TMZ também revelaram que Amanda não teria experienciado as mesmas questões apresentadas por outros atores enquanto estava na Nickelodeon, e que seria “grata” ao canal pelo início de sua carreira.

Hoje com 37 anos, Amanda Bynes já se envolveu em inúmeras polêmicas desde sua aposentadoria da dramaturgia no ano de 2010. Conforme repercutido pelo UOL, a ex-atriz já foi presa quatro vezes, e chegou a ser internada em uma clínica psiquiátrica após um surto. A estrela sofre de transtorno bipolar e abuso de álcool e drogas.

Na clínica, Amanda foi diagnosticada com esquizofrenia, fazendo com a Justiça americana decidisse que ela estaria incapaz de tomar decisões sozinhas para sua vida profissional e pessoal, a colocando sob tutela de Lynn, sua mãe. Bynes se livrou da tutela em 2022, após apresentar documentos judiciais comprovando sua melhora.