Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Confira todas as animações que foram indicadas ao Oscar 2021

A premiação mais importante da indústria do cinema irá acontecer no dia 25 de abril

Daniela Bazi Publicado em 15/03/2021, às 19h01 - Atualizado às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação Soul (2020) - Divulgação/Disney
Cena da animação Soul (2020) - Divulgação/Disney

Na manhã dessa segunda-feira, 15, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista de filmes indicados para o Oscar 2021, a premiação mais importante da indústria do cinema, que realizará sua 93ª cerimônia no dia 25 de abril.

As animações, obviamente, também não ficaram de fora e alguns dos maiores lançamentos do ano passado marcaram presença na tão sonhada lista. Confira todos os filmes animados que estão concorrendo à próxima edição do Oscar!

1. Soul

Categorias: Melhor Animação; Melhor Trilha Sonora Original; Melhor Som.

Sinopse: "Joe é um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, cuja vida não foi como ele esperava. Quando ele viaja a uma outra realidade para ajudar outra pessoa a encontrar sua paixão, ele descobre o verdadeiro sentido da vida".

2. Dois Irmãos

Categoria: Melhor Animação

Sinopse: "Em um mundo transformado, no qual as criaturas não dependiam mais da magia para viver, dois irmãos elfos recebem um cajado de bruxo de seu falecido pai, capaz de trazê-lo de volta à vida. Inexperientes com qualquer tipo de magia, Ian e Barley não conseguem executar o feitiço e acabam gerando uma criatura sem cabeça. Para passar mais um dia com seu pai, eles embarcam em uma jornada fantástica. Ao perceber a ausência dos filhos, sua mãe se une à uma lendária manticora para encontrá-los".

3. Wolfwalkers

Categoria: Wolfwalkers

Sinopse: "Em uma época de superstição e magia, quando os lobos são vistos como demoníacos e a natureza um mal a ser domado, Robyn, uma jovem caçadora aprendiz, vai para a Irlanda com seu pai na tentativa de eliminar um último bando. Quando a jovem salva uma garota nativa selvagem, sua amizade a leva a descobrir o mundo dos Wolfwalkers, transformando-a na mesma coisa que seu pai tem a tarefa de destruir".

4. A Caminho da Lua

Categoria: Melhor Animação

Sinopse: "Estimulada pelas histórias da mãe, Fei Fei decide construir uma nave espacial para ir até à Lua e comprovar a existência de uma lendária deusa".

oscar
Imagem promocional da animação A Caminho da Lua (2020) / Crédito: Divulgação/Netflix

5. Shaun, O Carneiro: A Fazenda Contra-Ataca

Categoria: Melhor Animação

Sinopse: "Um alienígena com poderes estranhos cai perto de Mossy Bottom Farm, e Shaun rapidamente faz um novo amigo. Juntos, eles devem fugir de uma organização perigosa que deseja capturar o visitante intergaláctico".

6. Toca

Categoria: Melhor Curta de Animação

Sinopse: "Onde uma jovem lebre embarca em uma jornada para cavar a toca dos seus sonhos, apesar de não ter ideia do que está fazendo. Em vez de revelar aos vizinhos suas imperfeições, ela se afunda cada vez mais em problemas. Depois de chegar ao fundo do poço, ela descobre que não há vergonha em pedir ajuda".

7. Genius Loci

Categoria: Melhor Curta de Animação

Sinopse: "O curta acompanha uma jovem, Reine, pelo caos urbano de uma cidade à noite".

8. Se Algo Acontecer Te Amo

Categoria: Melhor Curta de Animação

Sinopse: "Um casal enfrenta o vazio emocional e o luto pela morte da filha em um tiroteio na escola".

oscar
Imagem promocional do curta-metragem Se Algo Acontecer Te Amo (2020) / Crédito: Divulgação/Netflix

9. Opera

Categoria: Melhor Curta de Animação

Sinopse: "Opera retrata nossa sociedade e história, que é repleta de beleza e absurdo".

10. Yes-People

Categoria: Melhor Curta de Animação

Sinopse: "Uma manhã, um eclético grupo de pessoas encaram suas batalhas diárias — como trabalho, escola e lavar a louça. Conforme o dia passa, suas relações são testadas e, no final das contas, suas capacidades para se virar".

11. Pinóquio (Live-action)

Categorias: Melhor Figurino; Melhor Cabelo e Maquiagem.

Sinopse: "O solitário marceneiro Gepeto tem o grande desejo de ser pai, e deseja que Pinóquio, o boneco de madeira que acabou de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido, mas a desobediência do jovem brinquedo faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada repleta de mistérios e seres mágicos, que o levará a conhecer de fato os perigos do mundo".

12. Mulan (Live-action)

Categorias: Melhor Figurino; Melhores Efeitos Visuais.

Sinopse: "Hua Mulan é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira".